É facil sentir a marca deixada pelo Linkin Park em todo o cenário do rock moderno. Está na melodia de Bring Me The Horizon e Of Mice & Men, no hip-hop rock Hollywood Undead, você pode ouvir as influências da banda californiana. Linkin Park tem justamente se tornado um dos atos mais importante do século 21 através de turnês incansáveis e constantemente lançando peças poderosas, um trabalho atrás do outro. O The Hunting Party talvez seja o mais poderoso – certamente é o mais pesado. Ele captura o Linkin Park no seu estado mais cru e não-reprimido. É também um dos melhores álbuns do ano.

Dado o impacto do Linkin Park, o editor-chefe da ARTISTdirect.com, Rick Florino, falou com todo mundo, desde estrelas do cinema, como Channing Tatum e Ashley Greene até o MGK e o Korn, sobre a banda. Confira abaixo!

O que você pode dizer sobre o Linkin Park?

chanChanning Tatum [Ator – O Ataque, Anjos da Lei 2, G.I. Joe: Retaliação]
Eu amo Linkin Park. Eu ouço todas as vezes para ficar empolgado.
Eu lembro que eu estava ouvindo eles no G.I. Joe: A Origem de Cobra.

austin
Austin Carlile
[da banda Of Mice & Men]
Eu ouvi o Hybrid Theory e perdi a cabeça. É isso que ele representa para mim. Era tão agressivo, e a música era diferente, nova e refrescante. Eu ouvia Poison The Well e ouras bandas de metalcore antes disso, e foi uma outra vibe. Quando ouvi o Linkin Park, foi refrescante e incrível. Tinha alguma coisa ali. É por isso que eu fiquei tão empolgado com isso. Naquela época, era super pesado.

mgk

MGK
A primeira vez que ouvi o Hybrid Theory foi em um fone de ouvido de um amigo no ônibus do colégio, na sexta série. Eu era tão irritado, então quando eu ouvi Papercut e A Place for my Head, eu me conectei com a música imediatamente. Eu só queria gritar e, finalmente, alguém veio e gritou por mim.

oliOli Sykes [da banda Bring Me The Horizon]
Eu ouvi eles no Hybrid Theory. É a música perfeita para quando você é um garoto de 15 anos de idade chateado. Eles eram realmente bons no que faziam. Eles definiram um gênero com músicas que ainda resistem ao teste do tempo em todos os sentidos, mesmo quando você ouve hoje em dia. Eles são uma grande banda.

ashleyAshley Greene [Atriz – Crepúsculo, A Aparição]
O Linkin Park te amplifica totalmente. Eu amo o primeiro álbum, o Hybrid Theory! Eu achei tão legal que eles estavam na trilha sonora do primeiro Crepúsculo também [risos].
Eu fiquei tão animada quando descobri isso.

jdogJ-Dog [da ​​banda Hollywood Undead]
A primeira vez que ouvi falar do Linkin Park quando eles ainda eram chamados de Hybrid Theory. Eu tinha uma fita cassete da sua demo. Eles ensaiaram na Hollywood Boulevard, e eu apareci no local de ensaio. Uma mulher me deu a fita. Ela me disse que precisavam de apoio, porque as pessoas não estavam tão ligadas no rap rock. Eles provaram a essas pessoas que elas estavam erradas, hein? Às vezes, eu me pergunto se foram eles que tornaram possível a existência da minha banda, ou se eles nunca tivessem existido, a minha banda seria grande? [Risos] O que foi? Don Gilmore fez seus dois primeiros discos. Ele fez um grande trabalho que definitivamente nos seduziu a trabalhar com ele. Eu não consigo pensar em outra banda que tenha progredido tão bem quanto o Linkin Park. É uma das coisas mais difíceis para uma banda fazer. Eles cresceram em tamanho e não alienaram seu som. Eles têm algumas músicas que eu me sinto enciumado de não ter escrito elas. New Divide é uma das minhas músicas favoritas, de todos os tempos. Eu já escutei ela milhares de vezes, e eu ainda amo ela. As vezes eu ouço ela duas vezes seguidas. E depois há a forma como o guitarrista [Brad Delson] abala com aqueles fones de ouvido, quem não amaria isso?! Ele ainda faz isso?

asapA$AP Ferg
Eu balançava uma camisa do Linkin Park no palco. Eu ouço todos os tipos de música, tento ser aberto à tudo. Eles são uma banda que vicia e eu realmente gosto do que eles estão fazendo.

 

jon

Jonathan Davis [da banda Korn]
Eles são nossos parceiro, cara. Nós tivemos um grande momento em turnê juntos, e eles são uma banda incrível. Chester Bennington sempre destrói.

stpDean DeLeo [do Stone Temple Pilots]
Eu dei uma ouvida mais de perto quando estávamos em turnê com o Linkin Park no Family Values ​​em 2001. Eu sempre amei a voz de Chester Bennington. Ele tem um alcance incrível e faz do seu próprio jeito. É um estilo que pertence a ele. É realmente incrível tê-lo na banda agora.

aaFronz [da banda Attila]
Eu lembro que eu tive o Hybrid Theory quando eu tinha uns 12 anos. Esse álbum mudou minha vida. Ele juntou rap, rock e eletrônica de uma maneira tão legal e original. Eles são uma banda incrível e definitivamente foi uma grande influência.

bbMaxim [da banda The Prodigy]
Nós tivemos um grande momento em turnê com o Linkin Park nos Estados Unidos. Nós estávamos em alguns palcos enormes, em locais enormes. Eles fizeram um show fantástico, e trataram-nos muito bem.

 

Dylan Kongos [da banda KONGOS]
Eles foram incríveis para nós em turnê, e eles fizeram um incrível e fantástico show. Foi uma grande experiência tocar com eles.

Fonte: ARTISTdirect