Depois de anunciar a turnê Norte Americana com as bandas 30 Seconds to Mars e AFI, o Linkin Park revelou hoje que eles tem colaborado com um parceiro improvável para o lançamento do seu novo clipe, um jogo interativo.

Junto com a Team Dakota, os caras por trás do Xbox e do Windows criaram uma plataforma chamada Project Spark, que foi definida pela Microsoft como “uma aventura sem fim, onde tudo é customizável”. Ou seja, é um jogo em um mundo aberto onde você poderá criar nele seus próprios jogos, filmes, histórias e o que mais tiver em sua cabeça.

Em parceria, o Linkin Park criou o primeiro vídeo de música totalmente interativo e remixável dentro desse jogo para seu o novo single “Guilty All The Same”, que foi disponibilizado nesta terça de manhã. A história do vídeo interativo personalizável publicado no YouTube da banda mostra que a culpa (guilty) segue o personagem principal enquanto ele percorre pelo espaço do jogo.

guilty

Parte do vídeo interativo

Joe Hahn que propos a ideia, após ver o Project Spark no último E3 Games Conference em Los Angeles. “Você pode instantaneamente criar uma ideia, fazer um jogo ou o que está em sua mente, mais rápido do que qualquer coisa que já vi antes”, disse Joe Hahn. Depois de um monte de “idas e vindas” o resultado veio e, como Mike Shinoda falou “qualquer pessoa pode criar esse tipo de jogo usando o Spark”.

O gerente do Team Dakota, Saxs Persson falou “O Spark, disponível no Xbox One e no Microsoft 8, é muito mais do que uma experiência de jogo. Os usuários podem customizar completamente o visual do jogo e criar remixes da música do Linkin Park como se estivéssem em um estúdio.” completou “Nós vamos disponibilizar o vídeo e os fãs serão livres para fazer o que quiserem. Existem várias funcionalidades de como você pode controlar a música”

Nesta manhã, o Linkin Park anunciou a colaboração no Facebook.

“Esta é a nossa colaboração com o PROJETO SPARK. Em vez de fazer um clipe tradicional para Guilty All The Same (feat. Rakim), estamos mostrando a vocês este ponto de partida para vocês criarem o seus vídeos e compartilharem. Este é o primeiro jogo interativo remixado. Estamos ansiosos para ver o que você podem fazer com ele. Criem. Compartilhem. Dancem. Repitam. -Joe”

Essa não é primeira vez que o Linkin Park entrou no espaço digital para lançar sua música. A banda já lançou uma versão interativa do primeiro single Lost In The Echo do álbum Living Things, onde havia uma interação com o Facebook.

“Nós fizemos um aplicativo para o Facebook, onde o Facebook se conecta e pega as suas informações para colocá-las no vídeo. Então você assiste o vídeo e suas fotos aparecem nele.” explicou Mike “A razão de termos feito isso é porque estamos tentando sair de um clipe normal. Os clipes por si só estão meio entediosos nesse momento.”

Agora que o jogo foi lançado, eventualmente haverá uma competição entre os melhores remixes, sendo que os usuários podem avaliar as criações uns dos outros e também podem jogar as criações dos outros.

Acessem http://www.projectspark.com/ e comecem o seu. Para entender melhor como funciona a plataforma, assista esse vídeo da demostração da Microsoft apresentada na E3 http://www.youtube.com/watch?v=BZ1h3KzAivc.

Veja a versão do LINKIN PARK: