This post has already been read 250 times!

O Blog da Warner Music Brasil postou sobre a música Drawbar e como ela surgiu: “Linkin Park teve que sair da zona de conforto para gravar “Drawbar”, parceria com Tom Morello

Quando Mike Shinoda revelou todas as participações especiais de “The Hunting Party”, em uma entrevista para a Noisey lá no início de abril, o nome que mais chamou atenção foi Tom Morello, e não poderia ser outro.

Daron Malakian e Page Hamilton também marcaram o mundo da música com suas bandas, System Of A Down e Helmet, mas Morello é um revolucionário. Suas técnicas com a guitarra eram inéditas na época em que foram apresentadas e mudaram o modo como o instrumento começou a ser tocado e ouvido. Mas como Linkin Park e Morello se juntaram?

A colaboração começou em conversas nos bastidores de grandes festivais. Como com todos os artistas presentes no novo disco, o Linkin Park sentou e conversou com Tom sobre a parceria. Eles precisavam definir o que e como escreveriam juntos. Foi quando Morello propôs uma experiência nada comum para a banda: simplesmente entrar em estúdio e tocar o que viesse na cabeça. Foi assim que nasceu “Drawbar”, que você pode ouvir abaixo.

Durante as conversas com a banda, Tom Morello revelou que foi assim, em jams, que praticamente todas as músicas do Rage Against the Machine foram escritas, e que ele não estava muito acostumado com outros meios de composição. O Linkin Park entrou na onda, e o resultado foi um “pequeno e lindo interlúdio”, como Mike Shinoda descreve “Drawbar”.

Falando com a Revolver Magazine, Shinoda comentou que no começo a experiência pareceu estranha para o grupo, já que os integrantes do Linkin Park têm um grande conhecimento teórico-musical e compõem suas músicas em partituras, no papel ou em computadores. “Aquele é o estilo do Morello, e foi excelente para nós porque mudou nosso estilo de trabalho. Simplesmente nos juntamos a ele e fizemos uma grande jam.”

Shinoda ainda ressaltou que a faixa instrumental foi o ponto alto da jam, e que a banda tentou adicionar partes vocais à canção, mas o resultado não foi muito satisfatório. A faixa é a décima de “The Hunting Party” e introduz as duas últimas músicas do disco.

Baixe agora mesmo no iTunes: http://bit.ly/1mK3lNx Disponível também em CD nas lojas.

Fontewarnermusicbrasil.tumblr.com

© 2014, www.linkinparkbrasil.com. O melhor portal de notícias do Linkin park no Brasil

Deixe seu comentário sobre essa Notícia

comentários