0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Alguma vez você estava assistindo um filme e do nada ouviu uma música do Linkin Park? Bem… Isso é uma coisa até comum de se acontecer. Desde que chegou ao seu grande auge, o LP sempre tem feito participações em filmes, agitando nas trilhas sonoras. A banda já apareceu em sagas como: Matrix, Transformers, Crepúsculo, Os Mercenários & Anjos da Noite.

new_divide_wp__by_tailartz

Em 2009 o Linkin Park lançou o single “New Divide” exclusivamente para o segundo filme da Saga Transformers.

 

Montamos uma lista com os principais filmes onde a banda fez parte da trilha sonora, confira:

Little Nicky – Um Diabo Diferente (2000)

LittlenickDirigido por Steven Brill e estrelado por Adam Sandler, o filme chegou aos cinemas no dia 10 de novembro. Com uma trilha sonora de peso, a música do Linkin Park utilizada no filme foi “Points Of Authority” do álbum Hybrid Theory.

 

 

 

 

 

 

 

Drácula (2000)

MV5BMjAxODgyMTQ1OF5BMl5BanBnXkFtZTcwNDI1NjMyMQ@@._V1_SX640_SY720_Escrito e dirigido por Patrick Lussier, o filme foi estrelado pelos atores: Gerard Butler, Christopher Plummer, Jonny Lee Miller, Justine Waddell, Omar Epps, Colleen Fitzpatrick, Jeri Ryan & Jennifer Esposito. Chegou aos cinemas no dia 22 de dezembro.  Na trilha sonora o filme conta com a música “The Metro” da banda System Of A Down e “One Step Closer” do Linkin Park.

 

 

 

 

 

Valentine – Um dia de terror (2001)

Valentine_filmeProduzido em 2001 pela Warner Bros. Pictures em associação  com a Village Roadshow Pictures, o filme, dirigido por Jamie Blanks e estrelado por David Boreanaz & Denise Richards, foi lançado no Brasil no dia 08 de junho. A trilha sonora do filme foi composta por Don Davis, que também incluiu canções como: “Pushing Me Away“, do Linkin Park & “God of the Mind“, do Disturbed.

 

Das Experiment – A Experiência (2001)

19961727

Drama alemão, o filme foi produzido por Oliver Hirschbiegel e protagonizado pela atriz Natasha Henstridge. A música “One Step Closer” fez parte da trilha sonora. Em 2010 o filme ganhou um remake estadunidense chamado de “The Experiment“.

 

 

The One – O Confronto (2001)

mRWoX1feeRRSyt6bWPSi55hrIUlFilme estadunidense protagonizado por Jet Li tendo como principal enredo a existência de vários universos e a viagem entre eles. Foi lançado no dia 02 de novembro no Brasil e contou com a música “Papercut” na sua trilha sonora.

 

 

 

 

 

 

 

The Matrix Reloaded – Matrix: Reloaded (2002)

Matrix_reloaded_Dirigido pelos irmãos Wachowski e protagonizado por Keanu Reeves no papel de Neo, Matrix: Reloaded foi um grande sucesso mundial. Seu lançamento no Brasil ocorreu no dia 17 de novembro.

O filme lida com temas como o domínio da tecnologia sobre o homem, ficção científica e a liberdade, o filme é uma sequencia de Matrix (1999) e segundo parte de uma trilogia. A música instrumental “Session” do álbum Meteora faz parte da trilha sonora.

 

 

 

 

 

S.W.A.T. – Comando Especial (2003)

SWAT(filme_2003)Ação norte americano, foi estrelado por: Samuel L. Jackson, Colin Farrell, Michelle Rodriguez e LL Cool J e teve direção de Clark Johnson. A trilha sonora foi composta por Elliot Goldenthal, o próprio escolheu a música “Figure.09” do Linkin Park para fazer parte do filme.

 

 

 

 

 

 

 

Miami Vice  (2006)

Miami_Vice Teve sua origem da série de televisão Miami Vice. O filme foi escrito, produzido e dirigido por Michael Mann, estreou no dia 28 de julho. O filme é protagonizado por Jamie Foxx como Ricardo Tubbs, Colin Farrell como James “Sonny” Crockett &  Gong Li, atriz chinesa. A música “Numb/Encore” do Linkin Park com participação de Jay-Z foi usada para promover o filme e também faz parte da trilha sonora.

 

 

 

 

 

Transformers (2007)

p159729_p_v8_alPrimeiro filme da saga, seu lançamento no Brasil ocorreu no dia 18 de julho. Dirigido por Michael Bay e com produção executiva de Steven Spielberg, foi estrelado pelos atores  Shia LaBeouf e Megan Fox. O filme foi sucesso absoluto no Brasil e está entre as 60 maiores bilheterias do cinema.  O Linkin Park participou diretamente da trilha sonora do filme com a música “What I’ve Done” (A música começar na última cena e continua até os créditos), artistas como: Julien-K, Styles Of Beyond e Disturbed também participaram.

 

 

 

 

 

Twilight – Crepúsculo (2008)

220px-Twilight_Poster Adaptação do famoso livro de Stephenie Meyer, o filme chegou no Brasil no dia 18 de Dezembro e foi estrelado por  Kristen Stewart e Robert Pattinson que tentam viver um amor meio que impossível. A trilha sonora do filme foi lançada em 4 de novembro de 2008 e trouxe artistas de peso, tais como:  Muse, Paramore e Linkin Park com a canção “Leave Out All Th Rest” do álbum Minutes To Midnight.

 

 

 

 

 

 

Transformers: A Vingança dos derrotados (2009)

transformers-vingança-derrotados-simples-luvaDepois do sucesso absoluto do primeiro filme da saga, em Transformers 2, o Linkin Park lançou um single exclusivo para o filme. “New Divide” foi lançada oficialmente no dia 15 de Junho juntamente com um vídeo clipe e ajudou a promover o próprio que chegou aos cinemas no dia 23 do mesmo mês. O filme quebrou recordes de bilheteria em vários países, inclusive no Brasil, ficando entre as 40 maiores bilheterias do planeta.

 

 

 

 

 

Transformers: O Lado Oculto da Lua (2011)

Transformers_dark_of_the_moon_ver5 Continuando seu trabalho ao lado da saga Transformers, o Linkin Park usou a música “Iridescent” do álbum A Thousand Suns. Na trilha sonora de o lado oculto da lua, a banda ainda lançou um vídeo clipe exclusivo com cenas do filme. O terceiro filme da franquia chegou ao Brasil no dia 09 de junho e teve uma mudança no papel de atriz principal, Megan Fox foi substituída pela atriz e modelo brintânica Rosie Huntington-Whiteley.

 

 

 

 

 

Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros (2012)
abraham-lincoln-cacador-de-vampiros-dublado-1080p-online

Lançado no dia 07 de setembro no Brasil, é um filme de ação e fantasia baseado no livro, foi dirigido e co-produzido por Timur Bekmambetov, junto com Tim Burton, o autor do livro, Seth Grahame-Smith, escreveu e adaptou o roteiro para o filme, que teve o ator Benjamin Walker no papel principal.
O Linkin Park lançou um trailer do filme exclusivo onde tocava a música “Powerless” do álbum Living Things, a mesma é usada no filme na cena final dos créditos.

 

 

 

 

RED 2: Aposentados e Ainda Mais Perigosos (2013)

RED 2 - Aposentados e Ainda Mais PerigososFilme de comédia e ação estadunidense, foi inspirado pela série limitada de quadrinhos de mesmo nome, criado por Warren Ellis e Cully Hamner, e publicado pela DC Comics com impressão da Homage Comics. O filme é estrelado por: Bruce Willis, John Malkovich, Mary-Louise Parker, Catherine Zeta-Jones, Lee Byung-hun, Anthony Hopkins e Helen Mirren, foi lançado dia 19 de julho de 2013.

Durante uma das cenas mais engraçadas e legais do filme, toca um trecho da música “Given Up“, ou melhor, o “berro” de 18 segundos de Chester Bennington.

 

 

 

 

The Raid: O ataque mortal (2011)

the-raidFilme indonésio de artes marciais, escrito e dirigido por Gareth Evans e protagonizado por Iko Uwais. O filme conta com trilha sonora feita por Mike Shinoda, do Linkin Park, e Joseph Trapanese, um renomado produtor musical… Juntos eles lançaram 26 músicas instrumentais para o filme.

 

 

 

 

 

 

The Raid: Operação Invasão (2014)

the raid 2Seguindo a longa, The Raid 2 foi lançado no dia 28 de Março.

A música utilizada no filme foi “A Light That Never Comes“, parceria do Linkin Park com Steve Aoki do álbum Recharged.

 

 

 

 

 

 

Need for Speed: O Filme (2014)

MV5BMTY3NjMyMjc3MV5BMl5BanBnXkFtZTgwNTE1MzcwMjE@._V1_UX182_CR0,0,182,268_AL_  Produzido pela DreamWorks Pictures,  é uma adaptação da popular série de videogames Need for Speed da Electronic Arts. É estrelado por Aaron Paul como o piloto Tobey Marshall, que participa de uma corrida cross-country, como uma maneira de vingar a morte de seu amigo nas mãos de um piloto rival. O filme foi lançado pela Touchstone Pictures em 14 de março de 2014. A trilha sonora do filme ficou por conta de  Nathan Furst, que escolheu artista como Skylar Grey, Kid Cudi e Linkin Park. A música utilizada no filme foi “Roads Untraveled“, do álbum Living Things.

 

 

 

 

The Expendables 3 – Os Mercenários 3 (2014)

MV5BODU5ODMyMzg2MV5BMl5BanBnXkFtZTgwMTA2MTcxMjE@._V1_UX182_CR0,0,182,268_AL_ Filme de ação composto por várias estrelas de sucesso mundial, foi lançado no Brasil no dia 21 de agosto.  O filme apresenta o retorno do elenco Sylvester Stallone, Jason Statham, Jet Li, Dolph Lundgren, Randy Couture, Terry Crews, e Arnold Schwarzenegger. Além disso, Kellan Lutz, Ronda Rousey, Glen Powell, Victor Ortiz,Robert Davi, Kelsey Grammer, Wesley Snipes, Mel Gibson, Antonio Banderas e Harrison Ford se juntam ao elenco. Durante um trecho do filme, onde Stallone está buscando recrutas mais jovens para seu grupo, toca a música “A Light That Never Comes (Rick Rubin Reboot)” do álbum Recharged.

 

 

 

Anjos da Noite: A Evolução (2006)

MV5BMjEzNDY1OTQwOV5BMl5BanBnXkFtZTcwNjcxMTIzMw@@._V1_UX182_CR0,0,182,268_AL_ Nesse filme, a canção utilizada é da banda Dead By Sunrise, projeto paralelo de Chester Bennington. A música se chama “Morning After (Julien-K remix)” e está presente na versão deluxe do único álbum da banda Out Of Ashes.

Anjos da noite: A Evolução foi lançado no Brasil no 17 de março, a saga completa foi um sucesso no país.

 

 

 

 

 

Mall Movie: A Day To Kill (2014)

Mall_(film)

Dirigido por Joe Hahn do Linkin Park, Mall é um drama americano estrelado por Vincent D’Onofrio. Foi lançado no dia 18 de junho na França, 16 de julho na Suécia e 14 de outubro no Estados Unidos. A trilha sonora do filme foi composta pelo baterista Deadsy, Alec Puro e os integrantes do Linkin Park. A música “There They Go” do projeto paralelo de Mike Shinoda (Fort Minor) toca durante os créditos do filme e outras duas durante cenas de luta. No total a trilha sonora do filme contém 23 músicas, com destaques para: “White Noise“, “It Goes Through“, “Devil’s Drop” e “The Last Line“, todas de origem autoral da banda.

 

 

 

 

Popstar: Never Stop Never Stopping (2016)

pop

Filme de comédia americano, escrito, produzido e estrelado pelo trio ”The Lonely Island”. Foi lançado oficialmente no dia 03 de junho de 2016.

No filme, o Linkin Park faz participação especial na música “Things In My Jeep“, que foi disponibilizada junto de toda a trilha sonora no dia do lançamento do filme.

 

 

 

 

 

 

 

Caso conheça algum outro filme com participação do Linkin Park na trilha sonora que não esteja nessa lista comente e colocaremos.

Fontes: IMDB, AdoroCinema e Wikipédia.

© 2016 - 2019, www.linkinparkbrasil.com. O melhor portal de notícias do Linkin park no Brasil

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Deixe seu comentário sobre essa Notícia

comentários