0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Todos que sempre acompanharam o Linkin Park durante toda a carreira da banda, sabem da importância que eles dão a projetos sociais em todo o mundo, eles criaram o já consolidado projeto social Music for Relief 

Cujo objetivo é prestar socorro às vítimas de catástrofes naturais e trazer a consciência para as pessoas sobre o aquecimento global em todo planeta, além de fazer outras campanhas, e doar 1 dólar de cada ingresso vendido para instituições.

 

É impossível não ligar o Linkin Park como uma das bandas mais filantrópicas atualmente, e em 2012 a banda participou do Rio social, um evento criado inicialmente pela ONU ocorreu na cidade do Rio de Janeiro de 13 a 22 de junho de 2012. Participaram líderes dos 193 países que fazem parte da ONU

O principal objetivo da Rio+20 foi renovar e reafirmar a participação dos líderes dos países com relação ao desenvolvimento sustentável no planeta Terra. Foi, portanto, uma segunda etapa da Cúpula da Terra (ECO-92) que ocorreu há 20 anos na cidade do Rio de Janeiro.

Artistas foram convidados a participar da campanha, e o Linkin Park foi convidado por causa do projeto “Power The World”

O Power the World é um movimento lançado pela banda para dar acesso a energia para um milhão de famílias no mundo. A campanha pretende arrecadar US$ 150 mil para ajudar 1,3 bilhão de pessoas que vivem em Uganda, na África, sem acesso a eletricidade.

Veja abaixo os vídeos do projeto:

 

 

 

A banda escolheu Uganda porque no país o serviço de saúde é precário e bastante comprometido pela falta de luz. Sem eletricidade, os hospitais fecham ou funcionam às escuras. Segundo os músicos, quem mais sofre com a situação são mães e seus bebês, que precisam de atendimento de emergência.

 

Diretamente de Los Angeles, nos Estados Unidos, integrantes do Linkin Park falaram num telão para a plateia do evento Rio+Social, na tarde desta terça-feira (19), sobre o apoio que o grupo de rock dá ao projeto que visa proporcionar energia para populações desassistidas.

Eles mostraram no telão uma apresentação especial para o Rio+Social, que acontece num hotel na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, para discutir o uso da tecnologia, da mídia digital e das ações sociais para  desenvolver soluções sustentáveis para  os problemas do planeta.

 

 

© 2017, www.linkinparkbrasil.com. O melhor portal de notícias do Linkin park no Brasil

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Deixe seu comentário sobre essa Notícia

comentários