0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

retrospectiva (2)

JANEIRO

09 de Janeiro – As atividades do Linkin Park começaram já na segunda semana do ano. A banda fez um show especial privado para divulgar a parceria com a empresa HARMAN, que também patrocinou toda a turnê The Hunting Party. (saiba+)

11 de Janeiro – A banda fez um show beneficente chamado Concert for the Philippines, com a participação de convidados especiais como The Offspring, Bad Religion, Heart, Travis Baker (baterista do Blink-182) e The Filharmonic. Todo o valor arrecadado com o show foi doado para vítimas do Tufão Haiyan, que atingiu as Filipinas, deixando milhares de mortos, feridos e desabrigados. (saiba+) O show está disponível na íntegra no canal do Music For Relief, clique aqui para assistir.

Além desse show, que arrecadou U$350 mil dólares, foi feito um leilão online de itens colecionáveis organizado pelo Linkin Park, com a colaboração de outros famosos, que arrecadou cerca de U$500 mil dólares, também para as vítimas do Tufão Haiyan. (saiba+)

Screen Shot 2014-12-26 at 2.12.14 PM

Entrega do cheque no valor de U$350 mil dólares arrecadados com o show

21 de Janeiro – O Linkin Park lançou o EP “A Light That Never Comes (Remixes)” que contém 7 remixes diferentes da música. O EP foi disponibilizado também no YouTube no canal oficial do Steve Aoki, clique aqui para ouvir. (saiba+)

maxresdefault

No final de Janeiro, o Linkin Park fez parceria com o CHIDEO, plataforma beneficente que através de vídeos arrecada dinheiro para pessoas necessitadas. O Linkin Park então começou a divulgar vários pequenos vídeos com curiosidades. Alguns vídeos a pessoa precisa doar algo para assistir, e alguns são livres e a pessoa pode doar no final do vídeo, se quiser. Confira todos os vídeos no canal do Linkin Park no CHIDEO, clicando aqui. (saiba+)

FEVEREIRO

No início de Fevereiro, o Mike Shinoda dá a primeira notícia sobre o novo álbum que estaria por vir. Ele postou em seu blog e falou que todos estavam muito inspirados. Falou que estavam fazendo coisas que nunca haviam tentado, como por exemplo, produzir o próprio álbum e que o álbum seria uma mistura de experimentação e improviso. Mike também falou que ele estava ficando de 10 a 12 horas dentro do estúdio todos os dias. (saiba+)

21 de Fevereiro – Em Agosto de 2013, Mike Shinoda pintou uma guitarra de 3 Metros de altura e a chamou de “Soldier In Repose” (Soldado em repouso). Apenas em Fevereiro essa guitarra entrou em leilão e o valor arrecadado beneficiou o Music For Relief. (saiba+)

LP_06.27.13_SSMF_GUITAR_6-620x330

Mike fazendo últimos retoques na guitarra de 3M.

Em Fevereiro, Chester lança uma coleção de roupas em parceria com a Porsche Design. Ele define a sua coleção como “angelical e demoníaca ao mesmo tempo“. (saiba+)

chester2

Em Fevereiro, a empresa em que o Mike Shinoda é co-fundador, chamada SRS Haiti, recebe apoio do ex-presidente americano Bill Clinton. A SRS Haiti é uma empresa situada em Porto Príncipe, no Haiti, e tem como objetivo reciclar garrafas plásticas, criando oportunidades para os haitianos, que passam dificuldades desde o terremoto que aconteceu em 2010 e do furacão Sandy que devastou Porto Príncipe em 2012. Desde 2012, a empresa já reciclou mais de 100 milhões de garrafas plásticas. Através de uma parceria com a marca de roupas The Hundreds, foi desenvolvido roupas em que o material usado é metade cotton e metade material reciclado vindo das garradas de plástico. (saiba+)

Screen Shot 2014-12-26 at 3.02.50 PM

Bill Clinton e Mike Shinoda em visita à SRS Haiti

MARÇO

6 de Março – Linkin Park divulga o primeiro single Guilty All The Same. Mike explicou porque escolheu esta música como primeiro single “nós achamos que ela traz o DNA do nosso álbum que está por vir” e acrescentou “Alguns meses atrás eu estava fazendo algumas demos e escrevendo coisas que poderiam tocar nas rádios. Eu ouço muitas músicas indie… e eu estava ouvindo as demos e pensei, eu não quero fazer nada disso. O que é que ainda não está lá fora e é nisso que estou interessado, e acabou se tornando esse novo material. É barulhento e é mais visceral do que qualquer coisa que provavelmente temos feito recentemente. E nós estamos realmente orgulhosos disso.

Brad comenta sobre o lançamento da GATS também “esse álbum é diferente de qualquer coisa que já fizemos antes. O som pesado da Guilty All The Same, e de outras que você vai ouvir no álbum, vem de algo cru, de um lugar visceral, mas é diferente das coisas antigas.” (saiba+)

O novo single apresenta uma introdução longa e épica e depois de quase três minutos de música implacavelmente hard rock, o lendário Rakim pode ser ouvido com suas rimas. Rakim é conhecido como um dos mais influentes e habilidosos MCs, pioneiro no Hip-Hop. É a primeira vez que o Linkin Park tem uma participação em um álbum de estúdio (de inéditas) da banda. Mike também explicou como surgiu a ideia de trazer outro rapper para fazer um verso na música “Quando nós estávamos em estúdio trabalhando, eu tinha escrito uma música de quase 6 minutos, e quando eu quis colocar a parte com rap, eu fiz os versos mas pensei, e se eu fizer algo que vai realmente surpreender  as pessoas? e foi ai que essa ideia nasceu.” (saiba+)

Sobre as colaborações no álbum, Chester fala “Estávamos em um impasse coletivo na gravação então ligamos para eles. Foi incrível, eles estavam empolgados. Eu estava lendo versos do Rakim hoje. Ele é maluco. É impressionante como consegue fazer aquilo. Todas as participações saíram muito boas, colocaram a banda em uma situação mais produtiva que antes”, comemora.

21 de Março – O Linkin Park recebeu o prêmio UCLA Excelência Ambiental pelos serviços prestados com o Music For Relief, por arrecadarem mais de U$ 6 milhões de dólares para ajudar vítimas de desastres ambientais desde sua criação em 2004. Os homenageados recebem o prêmio UCLA por serem exemplos de paixão pelo meio ambiente. No evento de gala para receber o prêmio, Mike e Chester fizeram uma apresentação acústica das músicas Leave Out All The Rest, Shadow Of The Day e What I’ve Done, clique aqui para assistir. No tapete vermelho eles também foram entrevistados, veja aqui. (saiba+)

1614465_663078090396702_1371074207_o

Apresentação acústica com Mike e Chester.

1891220_663078320396679_902623457_n

Discurso, discurso!

26 de Março – Lançamento do vídeo interativo Guilty All The Same. O clipe em formato de jogo foi feito em parceria com a plataforma Project Spark (saiba+). Meses mais tarde o Mike Shinoda admite que o clipe poderia ter sido melhor. “Nossa experiência não foi tão boa quanto esperávamos. Provavelmente seria necessário mais de um ano para programar algo incrível. Mas o fato dos fãs poderem remixar a nossa música e mexer com o material foi muito legal.” (saiba+)

ABRIL

Durante o mês todo de abril a banda se manteve ocupada dando entrevistas para divulgar o novo single e o novo álbum que estava por vir.

MAIO

5 de Maio – Lançamento da música Until It’s Gone com Lyrics Video, clique aqui para assistir.

25 de Maio – Show no festival KFMA Day 2014, no Arizona. O primeiro show para divulgação do novo álbum. Teve estreia das músicas Guilty All The Same e Until It’s Gone tocadas pela primeira vez ao vivo e também foi tocada uma parte da Wastelands, que até o momento não havia sido mostrada para os fãs. (saiba+)

28 de Maio -Divulgação do 1º Trailer oficial do filme MALL dirigido por Joe Hahn, o primeiro longa-metragem dirigido por ele.

28 de Maio – Música Wastelands usada no teaser do UFC 174, clique aqui para assistir.

EUROPEAN TOUR

Dia 30 de Maio o Linkin Park iniciou uma turnê pelos festivais europeus, foram 9 apresentações. O Rock in Rio Lisboa foi o primeiro dessa série de shows e Steve Aoki apareceu durante a música A Light That Never Comes. Entre as outras apresentações teve os conhecidos festivais Rock am Ring e Rock im Park e finalizaram com um show histórico na Inglaterra, no Download Festival onde foi tocado o álbum HYBRID THEORY na sequência e na íntegra.

1546193_698768210191161_4062846741076466870_n1

Download Festival

Durante a passagem da banda pela Europa, foram lançadas mais duas músicas. A Rebellion, com colaboração com Daron Malakian e também foi lançada a música Final Masquerade, sendo a 5ª música do álbum a ser divulgada antes do lançamento oficial do álbum.

17 de Junho – Lançamento do álbum The Hunting Party, que ficou na 3ª posição nas paradas, vendendo 110,000 cópias nos EUA na primeira semana. Em Dezembro, o álbum entrou na lista dos álbuns mais vendidos do mundo de 2014, na 36ª posição geral, totalizando 900 mil cópias vendidas.

18 de Junho – Linkin Park foi introduzido na Calçada do Rock. Os membros do LP deixaram as marcas das suas mãos no cimento ao lado de outros músicos famosos. Na cerimônia, Chester fez um breve discurso dizendo que essa rua e a Calçada do Rock significam muito para ele, pois foi ali que ele encontrou com os caras do Linkin Park pela primeira vez. Ele falou que está grato pelo reconhecimento do trabalho e dedicação com os fãs. (saiba+)

Screen Shot 2014-12-26 at 9.02.41 PM

Linkin Park introduzido na Calçada do Rock

19 de Junho – Aconteceu a Listening Party Mundial, onde todos os fãs conectados no Twitter apertaram PLAY ao mesmo tempo no novo álbum. Acompanhos pelo Mike Shinoda, os fãs deixavam seus comentários sobre as músicas, utilizando a hashtag #TheHuntingParty. (saiba+)

22 de Junho – Apresentação surpresa no festival Vans Warped Tour com um show totalmente especial. Cada música teve a participação de um convidado que fazia parte da turnê Warped Tour. One Step Closer com a participação de Nate Barcalow da banda Finch. New Divide com David Schmitt da banda Breathe Carolina. Guilty All The Same com Mike Hranica & Jeremy DePoyster da banda The Devil Wears Prada. Faint com Tyler Carter & Michael Bohn da banda Issues. What I’ve Done com Ryan Key da banda Yellowcard. A Place For My Head com Jeremy McKinnon da banda A Day To Remember. E por último, Bleed It Out com Machine Gun Kelly. (saiba+)

Screen Shot 2014-12-26 at 10.52.35 PM

Foto com todos os convidados do show da Vans Warped Tour

JULHO

10 de Julho – Mike Shinoda aparece no documentário A Distorção do Som. Mike fala “Você sabia que virtualmente todas as músicas que escutamos hoje são comprimidas e o áudio degradado que soa muito pouco com a música que a banda ouviu quando estava gravando ela?“. No documentário músicos e produtores exploram o quão distante estamos da verdadeira experiência de se ouvir música. (saiba+)

tdos-640x300

Mike no documentário, produzido pela Harman

22 de Julho – Until it’s Gone concorre ao Melhor Vídeo de Rock no MTV VMA 2014 (e acabou perdendo para Lord – Royals, WTF?)

24 de Julho – Linkin Park se apresenta no primeiro MTVu Fandom Awards. Assista Wastelands, Until It’s Gone, One Step Closer, Guilty All The Same e Points Of Authority.

29 de Julho – Lançamento do clipe Final Masquerade, clique aqui para assistir.

AGOSTO E SETEMBRO – CARNIVORES TOUR

O Linkin Park faz uma turnê de dois meses pelos Estados Unidos e Canadá com as bandas AFI e 30 Seconds to Mars, chamada CARNIVORES TOUR, passando por 25 cidades. Você pode assistir a coletiva de imprensa para divulgação dessa turnê no nosso canal do YouTube (legendado): PARTE 1 | PARTE 2. Chester explicou porque escolheram o 30STM para ser co-headliner. “Nós sempre ficamos muito perto da nossa base de fãs, e sempre fazemos perguntas e vemos com quem que eles gostariam que a gente fizesse turnê juntos. Cinco ou seis vezes seguidas acho que o Thirty Seconds to Mars foi a banda mais popular. Então, já vem de tempos que os nossos fãs queriam nos ver juntos em turnê.

Screen Shot 2014-12-26 at 3.25.13 PM

Mike, Chester e Jared Leto na coletiva de imprensa

A turnê foi marcada por uma banda cheia de energia e com a casa cheia em quase todos os shows. Para saber tudo o que aconteceu durante a Carnivores Tour, como o desafio do balde de gelo, Chester mostrando as filhas gêmeas pela primeira vez, o apoio do Linkin Park com os Veteranos de Guerra do Iraque e Afeganistão, os Linkin Logs do Mike Shinoda, entre outros acontecimentos, leia a retrospectiva específica desta turnê, clicando aqui.

Durante a turnê Carnivores Tour, o Linkin Park estava vendendo miniaturas 3D deles próprios. (saiba+)

Screen Shot 2014-12-26 at 11.26.32 PM

Miniaturas 3D

Em Setembro, a revista Kerrang! mostra uma lista das 60 maiores bandas do planeta no momento, e o Linkin Park aparece em 1º lugar na lista. (saiba+)

15 de Setembro – Uma entrevista com Mike Shinoda deixa os fãs muito empolgados e esperançosos. Mike diz que estaria disposto a fazer uma parceria com o Eminem “Acho que seria ótimo se tivesse a oportunidade, mesmo se fosse algo do tipo, nós fazemos a música e o Eminem faz os vocais, eu estaria ok com isso. Não é nada competitivo para mim, acho que ele é talentoso. Acho que a nossa banda é bastante colaborativa, bastante interessada em fazer coisas diferentes.” (saiba+)

17 de Setembro – Linkin Park indicado em duas categorias no MTV EMA 2014: Best World Stage e Melhor Artista Rock. Ganhou apenas na categoria Melhor Rock. Assista o vídeo de agradecimento clicando aqui. E também agradeceram durante o show naquela noite, asssita aqui.

22 de Setembro – Mike e Chester estavam presentes no Climate Summit 2014 para renovar o seu compromisso com a energia sustentável. Estiveram presentes também no painel Justiça Climática: Questões Climáticas São Questões Humanas e o Mike discursou na frente de diversos líderes mundiais. (saiba+)

a1

25 de Setembro – Exposição de artes baseadas no filme MALL, organizado por Joe Hahn e James Jean. Joe disse na abertura da exposição “Eu gostaria de encontrar tempo para fazer mais pinturas. E também, mais filmes. Estou gostando de sair com minha esposa e minha filha. A melhor arte que já criei foi uma com a minha esposa e minha filha. É a melhor!

Screen Shot 2014-12-26 at 11.49.21 PM

Joe dando autógrafos para fãs do LPUnderground

OUTUBRO

16 de Outobro – MTV BRASIL – THE RIDE: Foi ao ar documentário que conta a história do Linkin Park, emocionando e comovendo todos os fãs. Caso não tenha visto, não perca a oportunidade, clique aqui.

17 de Outubro – Lançamento oficial do filme MALL, dirigido por Joe e com trilha sonora produzida por Mike, Chester, Joe e Phoenix. (saiba+)

LINKIN PARK NO BRASIL

Dia 18 e dia 19 de Outubro com certeza estão guardados em um lugar muito especial na memória de diversos brasileiros, que puderam realizar seus sonhos indo a um show do Linkin Park. Belo Horizonte e Brasília receberam a banda pela primeira vez, através do Circuito Banco do Brasil. O guitarrista Brad Delson, que não embarcou para o Brasil por causa de uma infecção nos ouvidos, foi substituído pelo seu técnico de som. A banda não deixou o público parado, todos os integrantes pareciam em casa, sorrindo o tempo todo, elogiando o público, “Vocês são os melhores” disse Chester.

Alias, no LPTV que mostra a banda no Brasil, o Chester lança o desafio para o restante do mundo, ver algum público cantar mais alto que o público brasileiro. Assista o LPTV legendado clicando aqui. A zueira brasileira não poderia estar de fora do show com a entrega da camiseta pro Mike Shinoda, e a piada foi muito bem recebida pela banda, que também tem um humor incrível:

Screen Shot 2014-12-26 at 11.53.19 PM

Ahhh a zueira

22 de Outubro – O álbum The Hunting Party fica disponível em vinil.

24 de Outubro – Show em Los Angeles em comemoração aos 50 anos do Guitar Center. O show foi gravado em Ultra HD 4k e transformado em um episódio do programa de televisão GUITAR CENTER SESSIONS, que foi ao ar dia 9 de Dezembro. (saiba+) Assista Numb, Until It’s Gone e Final Masquerade.

30 de Outubro – É lançado uma nova versão para o clipe Iridescent, para arrecadar fundos para o Cardon Children’s Hospital, hospital infantil que o Chester ajuda desde sua inauguração em 2009. Clique aqui para assistir.

NOVEMBRO – THE HUNTING PARTY EUROPEAN TOUR

Durante todo o mês de Novembro, o Linkin Park esteve na turnê europeia, que teve participação da banda Of Mice & Men. A turnê foi corrida, em 21 dias de turnê foram 16 apresentações, quase uma por dia. Austin Carlile, cantor da banda OM&M, cantou junto com Chester na música Faint. Durante o show da Holanda, os fãs fizeram um flashmob muito legal, colocaram máscaras com a cara do Mike Shinoda.

holanda1-620x330

Screen Shot 2014-12-27 at 12.23.57 AM

9 de Novembro – Mike Shinoda e Joe Hahn pintam peças históricas do Muro de Berlim, em comemoração aos 25 anos da queda do Muro. As peças ficaram expostas durante a passagem da banda pela Alemanha. (saiba+)

tumblr_nevsdwOTZk1sha7ljo1_1280-1024x768

Peças do Muro de Berlim pintadas

12 de Novembro – Jogo do Linkin Park, LP Recharge, agora fica disponível para iPhone, clique aqui para baixar.

19 de Novembro – O Linkin Park tem o primeiro show do mundo a ser transmitido ao vivo em Ultra HD, resolução 4k. (saiba+)

bradHD-1024x566

21 de Novembro – Lançamento do LPU XIV. Todo ano, o fã clube oficial, chamado LPUnderground lança um novo pacote de merchandise. Assista aqui ao vídeo de divulgação LPU XIV. Além disso, a novidade desse ano é que as plataformas LinkinPark.com e LPUnderground.cm se uniram formando uma única rede social. (saiba+)

Screen-Shot-2014-11-24-at-3.42.48-PM

Imagem dos itens do pacote do LPU XIV

DEZEMBRO

11 de Dezembro – Lançamento da trilha sonora do filme MALL, no iTunes. (saiba+)

14 de Dezembro – Última apresentação de 2014 no KROQ Almost Acoustic Christmas Festival.

15 de Dezembro – Jogo do Linkin Park, LP Recharge, agora fica disponível para o sistema ANDROID, clique aqui para baixar.

 

 
Em 2014 o Linkin Park totalizou 67 shows, em 3 continentes, fazendo duas turnês europeias, uma turnê norte-americana e uma breve passagem pelo Brasil. Recebeu 3 indicações e recebeu o prêmio de Melhor Rock.

 

 

© 2014, www.linkinparkbrasil.com. O melhor portal de notícias do Linkin park no Brasil

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Deixe seu comentário sobre essa Notícia

comentários