This post has already been read 359 times!

Esse ano de 2013 foi marcado pela divulgação do álbum Living Things, lançamento de um novo álbum de remix e turnê pela Austrália e Ásia. Neste ano também aconteceu diversos eventos e ações feitas através do Music For Relief, entidade beneficente do Linkin Park, além das diversas atividades que os membros do Linkin Park fazem a parte. Confira a retrospectiva desse ano:

O ano do Linkin Park iniciou com uma visita do Mike Shinoda ao Haiti, onde o Music For Relief atua fornecendo ajuda para as vítimas do Terremoto de 2010 e do Furacão Sandy, que aconteceu em Outubro de 2012. Essa viagem foi depois mostrada em um episódio do LPTV, que pode ser visto aqui.

426089060_1280

Mike Shinoda visita o Haiti

Apesar de ser considerado um ano bastante cheio para o Linkin Park, poucos shows aconteceram. As DSPs, que são áudios oficiais dos shows e eram vendidos no site LinkinPark.com, deixaram de ser disponibilizados. Mesmo com uma campanha feita por fãs através do Twitter, para que voltassem com as DSPs, nenhum áudio de 2013 foi disponilizado e vendido, sem explicações do porquê. O setlist foi mantido o mesmo de 2012, que mescla músicas de todos os álbuns, desde Hybrid Theory até Living Things.

O primeiro show do ano foi em Las Vegas, em Fevereiro. Depois a banda partiu para a Oceania, onde fez um show na Nova Zelândia e diversos shows na Austrália. Na Nova Zelândia também aconteceu um LPU Summit, que é um encontro internacional de fãs, membros do fã clube LPUnderground, onde passam o dia no local do show, conhecem a equipe que trabalha com a banda e os membros da banda, além de receber autógrafos e visitar o backstage.

maxresdefault

Brad Delson no LPU Summit

lpretrosp1

Chester e Mike no SoundWave Festival, Austrália

Em Maio, uma surpresa acontece! A banda Stone Temple Pilots faz uma apresentação surpresa no KROQ Weenie Roast com Chester Bennington nos vocais. Após a apresentação, a banda confirma que o Chester é o novo vocalista, substituindo Scott Weiland. Em diversas entrevistas, Chester sempre deixou claro que sua prioridade sempre vai ser o Linkin Park, mas que a atual formação do Stone Temple Pilots é definitiva. O STP sempre foi uma das bandas favoritas do Chester. Em Outubro, a banda lançou seu primeiro EP, chamado High Rise.

music-stone-temple-pilots-kroq-weenie-roast-2013

Primeira apresentação do STP com Chester Bennington

Em Março, o MusiCares MAP Fund, entidade que ajuda pessoas no ramo da música com problemas como o vício, homenageou Chester em reconhecimento à sua ajuda ao MusiCares e pelo seu comprometimento com o seu processo de reabilitação. O prêmio foi entregue por Mike Shinoda, que fez um emocionante discurso, iniciando dizendo que o Chester era o seu melhor amigo. Mike contou algumas histórias que mostram como o Chester é comprometido com a banda, incluindo a história que o Chester saiu de sua própria festa de aniversário para gravar as demos para enviar para o Linkin Park quando ele ainda não era da banda e também relembrou a vez que o Chester quebrou o braço durante o show da Austrália e não quis parar a apresentação. Mike completa “Ficar sóbrio provavelmente foi a coisa mais incrível que ele poderia ter feito pela longevidade do Linkin Park.”. Chester também faz um discurso emocionante, onde ele fala “O poder da doação é contagioso, você pode dálo e não perder nada.”. Veja o vídeo dos discursos, com legendas, aqui.

normal_MSC_MusiCares2013Main_004

Chester recebendo prêmio do MusiCares, pela recuperação do seu vício.

Em Junho, Chester e Phoenix se apresentam na inauguração da sala de musicoterapia do Primary Children’s Medical Center. O vídeo da apresentação de The Messenger pode ser visto aqui. Em Agosto, o Linkin Park volta para mais duas apresentações: a apresentação muito esperada do SSMF – Sunset Strip Music Festival, em Los Angeles, e um ensaio, que aconteceu na semana do SSMF, onde o ganhador de um concurso e mais alguns amigos puderam assistir o ensaio da banda e depois receber autógrafos. A apresentação do SSMF foi um marco para a carreira do Linkin Park, pois, segundo Mike Shinoda “quando a banda estava começando, sempre sonhavam em tocar em algum bar da rua Sunset Strip e agora era a realização de um sonho, pois eles estavam tocando na frente da rua Sunset Strip”.

Antes de acontecer o show, Mike Shinoda criou alguns flyers para divulgação do show, com o nome antigo da banda, chamada Hybrid Theory. Ele, Phoenix e Brad sairam às ruas para entregar esses flyers, como eles faziam quando estavam começando a banda. Um dos episódios do LPTV mostra esse dia dos flyers, e pode ser visto aqui. O SSMF também é marcado pelas guitarras de 3 metros de altura, onde diversos artistas a decoram para depois ir para leilão. O Mike Shinoda foi um desses artistas, e ele decorou a guitarra com um Soldado, que ele apelidou de “Hybrid Soldier Moderno”.

lpretrosp_ssmf

Guitarra do Mike Shinoda feita para o SSMF

A última turnê do ano passou pela Ásia, onde mais surpresas aconteceram. No festival Summer Sonic, em Tóquio, Mike e Chester fizeram uma participação especial no show do Steve Aoki, para apresentar a nova música feita em colaboração, chamada A Light That Never Comes. A música seria usada no jogo LP Recharge e, para que o áudio oficial fosse liberado, todos os jogares deveriam juntos atingir um objetivo no jogo.

maxresdefault (1)

Mike, Steve Aoki e Chester

Foi também em Tóquio que a nova parceria com o Hard Rock Café foi anunciada. O Linkin Park lançou em parceria com o Hard Rock, a camiseta Signature Series, onde parte das vendas são destinadas ao Music For Relief, o vídeo da conferência de imprensa pode ser visto aqui. A arte da camiseta foi desenha pelo Mike Shinoda. No Hard Rock Café também aconteceu o primeiro LPU Meetup, que são encontros oficiais de fãs. Em Hong Kong aconteceu o segundo LPU Summit do ano.

Linkin Park Unveils Hard Rock's Signature Series: Edition 31 Merchandise

Lançamento da camiseta Signature Series

Em Setembro, foi lançado o jogo LP Recharged, feito para o Facebook. A história do jogo acontece em um “futuro não muito distante”, em um mundo onde os humanos combatem contra máquinas pelos poucos recursos naturais que ainda existem, e lutam para recarregar (recharge) o mundo com energias renonáveis. Para ver o trailer do jogo, clique aqui. O dinheiro gasto pelo usuário no jogo são destinados ao Music For Relief. O Mike Shinoda colaborou com a criação da arte dos personagens do jogo, e disse que foi a realização de um sonho de quando ele era mais novo e era o que ele queria fazer quando iniciou a faculdade de Design Gráfico e Ilustração.

lpretrosp6

Jogo LP Recharge

Juntamente com o lançamento do jogo veio a divulgação de um novo álbum, chamado Recharged, que contém músicas reinterpretadas do Living Things. Ou seja, uma coleção de músicas retrabalhadas por diversos músicos e DJs, como Pusha T, Rick Rubin e Tom Swoon, entre outros. O novo álbum foi lançado em três versões físicas: em CD, vinil e um Deluxe Box com poucas unidades. A única música inédita do álbum, A Light That Never Comes, ganhou um clipe, que pode ser visto aqui.

O Mike e o Chester fizeram neste ano três participações no show do Steve Aoki para cantar a música A Light That Never Comes. A primeira foi a apresentação surpresa em Tóquio, citada acima. A segunda foi em Los Angeles e a terceira foi transmitida em rede nacional de televisão, no Jimmy Kimmel. Em uma entrevista semanas depois do show, Chester falou que estava nervoso no dia pois ele havia perdido a voz dois dias antes da apresentação. Confira o vídeo da performance, aqui.

altnc-live-jimmy-kimmel

Apresentação no Jimmy Kimmel

Em Novembro, foi lançado o novo kit do LPUnderground, o LPUXIII, que contém um CD com 12 demos, com diversos demos do Living Things, inclusive uma versão alternativa da música I’ll Be Gone, chamada Primo, que pode ser ouvida aqui. As duas últimas músicas não são de autoria do Linkin Park e sim do músico Ryan Giles e da banda Beta State, respectivamente. Eles foram ganhadores do concurso LPU Sessions, onde o prêmio seria uma de suas músicas gravadas no CD do LPUnderground.

O fim do ano do Linkin Park foi voltado para juntar doações para ajudar as vítimas do Tufão Haiyan, que atingiu as Filipinas, no início de Novembro. Por terem se apresentado recentemente na cidade de Manila, nas Filipinas, o Linkin Park teve um motivo extra pra se esforçar nesta busca por auxílio. No final do último LPTV do ano, Mike Shinoda faz um apelo para que as pessoas façam doações para as vítimas, que pode ser visto legendado aqui, e também lançou um vídeo onde o Phoenix e o Brad pedem para as pessoas façam doações para o Music For Relief, veja legendado aqui. O Linkin Park também anunciou que vai fazer um show beneficente em Janeiro, em Las Vegas, onde apenas 500 fãs estaram presentes. Junto com o Linkin Park, irão se apresentar as bandas The Offspring, Bad Religion e outras que ainda serão confirmadas.

farrellebraddelson_linkinpark

Phoenix e Brad em campanha para ajudar vítimas do Tufão

Alguns shows para 2014 já foram anunciados: O Linkin Park vai tocar o Hybrid Theory na íntegra em 2014 no Download Festival, em Junho, na Inglaterra. E também confirmaram presença no dos festivais Rock Am Ring e Rock im Park, na Alemanha.

Durante o decorrer do ano, o Linkin Park esteve trabalhando na trilha sonora do filme The Mall, que é diridigo por Joe Hahn. O filme tem previsão para estreiar em festivais de cinema no início de 2014. O Steve Aoki também falou no instagram que o Mike e o Chester estão de volta juntos ao estúdio para gravação do novo álbum do Steve Aoki, chamado NeoFuture, que tem previsão de lançamento para 2014. O Linkin Park também já anunciou que terá um novo álbum em 2014, possivelmente no segundo semestre.

lpretrospsteveaoki

Mike e Chester novamente no estúdio com Steve Aoki

Além dos shows e atividades listadas acima, diversos outros acontecimentos marcaram o ano do Linkin Park, e serão listados a seguir, separados por tópicos:

Prêmios e indicações:

  • Linkin Park é o vencedor da categoria “Best World Stage”, no EMA (European Music Awars). Mike agradece todos os fãs que votaram para que eles ganhassem esse prêmio. Veja o vídeo legendado aqui.
  • Música Lost In The Echo ganha categoria “Melhor Vídeo Interativo”, no O Music Award.
  • Ganharam na categoria “Melhor Rock Alternativo Internacional” no Echo Awards (que é como um grammy da Alemanhã) pelo álbum Living Things.
  • Castle of Glass concorria ao prêmio de “Melhor Música em Jogo”. Infelizmente não ganhou, mas no dia da premiação, o LP apresentou ela pela primeira vez ao vivo, veja aqui.
  • Linkin Park ganhou o prêmio de Platina Duplo, em Março, por vender 200 mil cópias do Living Things na Alemanha.
Pre-Echo-Warner-verleiht-Platin-an-Led-Zeppelin-und-Linkin-Park

Platina Duplo pelo álbum Living Things

Participações em Eventos:

  • Chester visita o hospital infantil Cardon Children’s Medical Center e participa do Stars of the Season, evento beneficente que arrecada fundos para este hospital. Se apresentou neste evento com o Stone Temple Pilots.
Chester Bennington   at Cardon Children's Medical Center

Chester em visita ao Cardon Medical Center

  • Rob e Phoenix participam de um painel no Social Good e falaram sobre o Power The World e o jogo Recharge, que tem foco na energia sustentável.
559401_569110316490285_313554205_n

Rob e Phoenix no Social Good

  • Joe Hahn foi DJ convidado em um evento da Diesel na Coréia do Sul e também participou como DJ convidado na Body English, em Las Vegas.
lpretrosptumblr_muk9qx7TXN1qfi6h3o2_1280

Joe como DJ no evento da Diesel

Produtos: 

Além do lançamento das camiseta em parceria com o Hard Rock Café, o álbum Recharged e o LPUXIII, outros produtos foram desenvolvidos ao longo do ano. Confira a seguir:

  • Em Janeiro, o Linkin Park lança uma bota em parceria com a Sebago. Partes das vendas foram para as vítimas do Furacão Sandy, através do Music For Relief. A bota tem o logo do LP nas laterais e na frente.
lpretrospinsert

Lançamento LP Sebago Boots

lpretrosplinkinparkxsebagoboot0

LP Sebago Boots

  • Joe Hahn cria action figure do Transformers Soundware em parceria com a Suru Store.
Linkin Park x Transformers Soundwave Special Edition Action Figure

Transformers Soundwave

  • Camiseta Linkin Park x A Bathing Ape, com poucas unidades disponíveis, em comemoração à passagem do Linkin Park pelo Japão.
linkin-park-x-a-bathing-ape-2013-milo-tee-1

LP X Bathing Ape

  • Jaqueta de Snowboarding criada pelo Mike Shinoda em colaboração com o 686. Apenas 175 unidades foram confeccionadas. A parte interna da jaqueta traz o desenho de uma hiena, inspirado na arte do Flyer que o Mike fez na época do Festival SSMF, falado anteriormente.
1469875_595493563851960_1645322125_n

Jaqueta feita por Mike Shinoda

  • Edição em vinil claro (transparente) do Hybrid Theory.
m0nXpyZF0EiRqhdEHBq5gpQ

Hybrid Theory Vinil

 

Faltou algo em nossa retrospectiva? Sinta-se à vontade para comentar.

© 2013 – 2014, www.linkinparkbrasil.com. O melhor portal de notícias do Linkin park no Brasil

Deixe seu comentário sobre essa Notícia

comentários