0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Phoenix foi entrevistado pela NatGeo para discutir projetos de energia limpa no qual o Linkin Park está envolvido através do Music For Relief, a fundação Power the World e a Fundação das Nações Unidas. Uma excelente entrevista onde NatGeo e Phoenix nos permitem conhecer muito mais sobre os esforços feitos, desenvolvimentos atuais e expectativas futuras.
Há dois anos , a banda Linkin Park começou uma iniciativa chamada “Power The World” , com o objetivo de trazer energia limpa para um milhão de pessoas . Iniciado em parceria com o programa ” Energia Sustentável para Todos ” das Nações Unidas , que aponta para o objetivo de acesso universal à energia até 2030.
O sexteto de rock- rap vencedor do Grammy , que apropriadamente titularam o álbum lançado no mês passado, Recharged (Recarregado), têm promovido uma série de iniciativas destinadas a melhorar o acesso à energia : luz solar no Haiti, sacos solares em Uganda, energia gerada por esferas na América do Sul .

A banda ainda lançou um jogo gratuito, LP Recharge , com base em ” um futuro não muito distante, onde os humanos esgotaram todas as fontes naturais da planta” ea energia restante foi controlado por uma “minoria elite” . Os jogadores são desafiados a restaurar a energia limpa e sustentável para o mundo.
Para seu último projeto do mundo real , a banda enfrenta o problema de fogões contaminates. Cerca de três bilhões de pessoas ao redor do mundo usam o fogo ou fogões tradicionais para cozinhar e se aquecer , o que resulta em mortes, efeitos na saúde e, muitas vezes, no desmatamento. A região especifica onde este sintoma de escassez de combustível tem um custo é na região de Terai, no Nepal , onde cada pessoa usa uma média de 2.000 quilos de madeira por ano para a energia. Junto com o Fundo Wildfire Mundial, Linkin Park e Power The World estão tentando oferecer uma alternativa de energia para o povo da aldeia Kumrose no Himalaia , os sistemas de biogás , que convertem resíduos humanos e animais em metano para combustível.

O custo médio de um sistema de biogás, que inclui uma kitchenette (cozinha americana), digestor e banheiro, é de R $ 565, e uma pessoa que arrecadar esse valor para sexta-feira dia 22 de novembro concorrerá a ingressos para um show particular exclusivo do Linkin Park. Até agora, de acordo com a campanha do site de arrecadação, apenas um punhado de pessoas conseguiram levantar essa quantia, então as chances de ganhar podem ser boas para quem alcançar a meta.
Mantivemos contato com o baixista Dave “Phoenix” Farrell no ano passado sobre os esforços do Power The World e voltamos a ver-nos para falar sobre o novo projeto. Farrell respondeu às nossas perguntas via e-mail.



Linkin Park lançou Power The World há dois anos com um projeto para levar luzes solares ao Haiti. Isso é o que você já viu em termos de resultados, há algo que você aprendeu nesse primeiro projeto que foi capaz de te levar a outras causas ?

O programa de luz solar no Haiti tem sido fantástico . Como resultado do apoio do Power The World , mais de 3000 famílias têm produtos de energia limpa , incluindo a luz solar. Cada uma dessas luzes solares diretamente substituem a querosene, velas e carvão resultando em casas com uma economia de mais de US $ 5 por mês. Aprendemos que o Power The World pode ajudar em muitos níveis: melhorando vidas, modos de vida e protegendo o meio ambiente.

O objetivo declarado do Power The World que apoia a iniciativa da Energia Sustentável das Nações Unidas para Todos , é trazer energia limpa para 1 milhão de pessoas . Como está seguindo esse objetivo, e você pode dizer quantos foram ajudados até agora? 

R: A fundação Music For Relief e as Nações Unidas estão rastreando o número de pessoas afetadas por nossos programas. Por exemplo, Power The World tem levantado fundos para pelo menos 100 sacos solares (sistemas de energia solar portáteis) a serem instalados em hospitais e clínicas de saúde em Uganda e até o momento a energia solar está beneficiando 20.000 mães e 20.000 bebês por ano, e o programa continua . Também estamos trabalhando com a Fundação das Nações Unidas para influenciar empresas e governos a apoiar a energia limpa através do compromisso do Power The World, que você pode encontrar aqui http://powertheworld.org/pledge/.

A causa final do Power The World é fornecer fogões a biogás a uma aldeia no Nepal. Por que e como saiu esse projeto ?

R: O Nepal é um dos países mais pobres do mundo e queremos ajudar em áreas onde podemos fazer um grande impacto. Amamos o programa com WWF em Nepal porque ele ajuda em incêndios , pessoas e o planeta.

Desta vez, Linkin Park desafia as pessoas a executar os seus próprios eventos para arrecadarem fogões , e aqueles que levantarem pelo menos $ 565 dólares ( o custo de um sistema de biogás) antes de 22 de novembro entra para ganhar ingressos para ver a banda em apresentação privada de pequeno porte. Têm utilizado esta abordagem em termos de uso de programas como um incentivo para as pessoas participarem?

R: Temos , de fato . Desafiamos as pessoas a levantarem fundos para ganhar um bilhete para ver -nos tocar em um local pequeno em Los Angeles para apoiar a recuperação do terremoto no Japão . Isso foi um sucesso incrível . O apoiador da nossa organização sem fins lucrativos Music For Relief e nossos fãs ultrapassaram totalmente as nossas expectativas e foi acima e além para ajudar as crianças do Japão. Esperamos que os fãs façam o mesmo para este programa. Comece uma arrecadação de fundos aqui (http://www.crowdrise.com/CleanCookstovesKumrose)

O que você descobriu, agora que tem um pouco mais de experiência para tentar conseguir que as pessoas se dediquem na questão da pobreza energética, funciona bem ou não funciona tão bem? Isso é, o que as pessoas precisam saber sobre o por que isso é tão importante? 

R: Acho que a coisa mais importante é que as pessoas saibam que a pobreza energética está afetando a vida das pessoas agora. Energia limpa é fundamental para a saúde, segurança, educação e meios de subsistência e seu impacto sobre fauna e no nosso planeta. Envolva-se em soluções de energia limpa em powertheworld.org

Fonte: Wretches and Kings | NatGeo

© 2013, www.linkinparkbrasil.com. O melhor portal de notícias do Linkin park no Brasil

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Deixe seu comentário sobre essa Notícia

comentários