Fort Minor

Fort Minor é um projeto paralelo de hip hop criado por Mike Shinoda, que é mais conhecido como rapper, tecladista e produtor do Linkin Park. Ele usa o nome de Fort Minor por suas colaborações com Ryan Patrick Maginn (Ryu) e Takbir Bashir (Tak), os mesmos tem um grupo de hip hop chamado Styles of Beyond.

Mike Shinoda começou as gravações de seu projeto depois do lançamento de Collision Course em Novembro de 2004. Fort Minor: We Major foi uma mixtape de Shinoda e DJ Green Lantern para promover seu álbum de estúdio. The Rising Tied, o álbum de estreia do Fort Minor, foi lançado em Novembro de 2005. Robert Hales dirigiu seu primeiro vídeo Petrified, que foi lançado no mês anterior. Jay-Z, que anteriormente fez parceria com Linkin Park no Collision Course, foi o produtor executivo do The Rising Tied. Mike contou a Corey Moss da MTV News que impôs a si mesmo um requisito para tocar todos os instrumentos e escrever todas as letras para o álbum, exceto para instrumentos de cordas, percussão ou partes do refrão

 

 

 

Dead By Sunrise

Dead by Sunrise começou a se formar em 2005 enquanto Chester Bennington estava escrevendo músicas para o Minutes to Midnight, álbum do Linkin Park. De acordo com Chester, “Eu vim com algumas músicas que pareciam e soavam muito bem, mas eu sabia que elas não estavam boas estilisticamente para oLinkin Park. Elas eram mais escuras e sombrias do que qualquer coisa que eu venha fazer com a banda. Então eu decidi trabalhar com elas sozinho, em vez de entregá-las e tê-las transformados em músicas do Linkin Park.” Entretanto, a fundação do Dead by Sunrise foi feita muito antes, quando o futuro companheiro de banda Shuck conheceu Bennington durante a gravação do primeiro álbum do LP, Hybrid Theory. Em uma entrevista, Shuck disse que “Eu sempre costumava ir à casa dele e ouvi-lo tocar violão. E eu sempre pensei, ‘Oh meu Deus, essas músicas são tão boas.'”

O nome da banda, que anteriormente era “Snow White Tan”, reflete o tempo durante a gravação do álbum. Em uma entrevista, Bennington afirmou que:

“Eu vim com o nome da banda, porque nos primórdios de fazer esse álbum, eu estava festejando … vamos chamá-lo de festa. Não era muito divertido, mas festejamos muito. E havia um monte de vezes em que eu estava em um tipo de lugar muito auto-destrutivo, e às vezes parecia que você não estava certo se você estava indo fazer a mesma coisa no dia seguinte. O nome evoluiu com o estilo de vida, e o título do álbum, Out of Ashes, é como se eu saísse desse caminho auto-destrutivo que eu estava conectado, e ressurgir das cinzas, por assim dizer.”

 

Stone Temple Pilots

Desde início de 2013, Chester Bennington também é cantor principal da banda Stone Temple Pilots. A nova formação é definitiva, está em turnê e pretende lançar diversos EPs. Para que os fãs de Chester Bennington possam acompanhar todas as notícias sobre ele, nós criamos esta sessão. Aqui você encontrará notividades e conteúdos exclusivos da banda STP.

No dia 09\11\2015 Chester deixou de ser vocalista do S.T.P alegando que estava sem tempo para conciliar 2 bandas e sua família, assim escolhendo se dedicar 100% ao Linkin Park, leia a nota oficial AQUI