0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Mês passado Mike Shinoda discursou na ONU diante de líderes mundiais e falou no painel sobre Energia Sustentável para Todos. Confira o seu discurso:

Fundamos o Music for Relief, em 2005, para prestar socorro às vítimas de desastres naturais e combater as mudanças climáticas. Embora a associação beneficente seja liderado pelo Linkin Park, existem também outros simpatizantes de todas as partes da indústria da música e artistas como Dave Matthews Band, Jay-Z, Steve Aoki, Juanes e K’Naan, etc. O Music for Relief já levantou mais de US $ 6 milhões e plantou mais de um milhão de árvores para ajudar a reduzir o aquecimento global.

Em 2011, a nossa banda e a equipe do Music For Relief, foi convidada para um encontro com o secretário-geral Ban Ki-Moon e Dr. Kandeh Yumkella. Ficamos chocados ao saber que 1,3 bilhão de pessoas no mundo não têm acesso à eletricidade, e como que a falta de energia elétrica coloca em risco a saúde das pessoas, segurança, educação e meios de subsistência. Nós imediatamente prometemos o nosso apoio.

mslpremarks-1 (1)

Chamamos nosso esforço de Power The WorldEntramos em contato com os nossos fãs, tanto online como em nossos shows, sobre a pobreza energética e soluções sustentáveis. Nós criamos conteúdos e vídeos, para contar histórias de pessoas reais afetadas pela dependência do uso combustíveis nocivos à saúde, usados para cozinhar e produzir luz. Criamos programas que fornecem soluções como luzes solares para famílias no Haiti, energias solares para hospitais e clínicas de saúde na Uganda e fogões biogás para famílias no Nepal.

Três anos se passaram e eu estou feliz de informar que o apoio ao Power The World e ao Energia Sustentável para Todos tem sido forte. Mas eu quero fazer mais. Vejo as imagens e ouço histórias como as que estamos focando nesta semana, e que eu não posso ajudar mas quero saber o que podemos fazer.

No Twitter, perguntei aos nossos fãs: Se vocês pudessem sentar com os líderes do nosso mundo e perguntar ou dizer alguma coisa sobre o meio ambiente, o que você diria?

Felipo disse: “Eu diria a eles para fazerem as coisas sustentáveis serem ​​mais fácil de alcançar.
Olivia disse: “Precisamos ter mais programas de reciclagem
Arreli disse “Tragam soluções para que as fábricas emitam menos contaminação no nosso ar
Lura disse: “Eu gostaria apenas de mostrar o que eu vi por mim mesmo: as pessoas que bebem água imprópria para a saúde e as crianças que brincam com o lixo“.

E um jovem fã, me respondeu: “Pergunte a eles por que eles só agem em seu próprio interesse. É bom ver que pessoas como você ainda existem, que querem tentar, mas é uma esperança que a maioria de nós já perdemos. É um jogo dos ricos.

Essas pessoas são as quais você precisa estar mais preocupado. As que perderam a esperança. as que são céticas. As que não acreditam que existem muitas pessoas talentosas e inteligentes, dedicadas que entendem o que está acontecendo e que estão trabalhando para corrigi-las.

mslpremarks-2

Deixe-me ser claro a quem eu estou me referindo quando digo “fãs”. Alguns de vocês chamam eles de “consumidores”. Alguns de vocês chamam de “apoiadores” ou “eleitores” ou “constituintes.” Eu quero que você pense sobre o potencial da palavra “fã”.

Eu sei o que é um fã. Não é alguém que segue você cegamente, que gosta de uma música ou de um vídeo engraçado. É alguém que teve a confiança conquistada por você, ao longo do tempo, e que está disposto a dar um dos seus bens mais escassos – a sua atenção – porque você tem provado que você vai tratá-lo de forma responsável e atingir ou até mesmo superar suas expectativas.

Eu era fã dos computadores da Apple. Quando penso sobre isso, uma das razões foi o fato de que ele foi o primeiro computador que eu tive e na minha escola nós usávamos os produtos da Apple. Nós crescemos aprendendo sobre a Apple, então foi a base sobre a qual eu construí o meu conhecimento do que um computador é. O mesmo pode acontecer com a sustentabilidade. Nos países em desenvolvimento, em locais sem acesso a energia limpa, vamos fundamentar as visões de futuro com programas sustentáveis. Vamos erguer a partir do zero o pensamento sobre os efeitos à longo prazo pro nosso planeta.

A boa e a má notícia é que as expectativas sobre o tema da sustentabilidade e o meio ambiente estão surpreendentemente baixos entre os fãs. O que é triste. Então, eu vou dizer como cortar o ceticismo e superar as expectativas:

Nos inspire.

Parem de tentar apenas nos assustar. Nós somos insensíveis a isso. Parem de concentrar tanto tempo falando de confusões. Nós sabemos disso. Os fãs querem expandir as mentes com esperança de que é possível, queremos acreditar que somos capazes de chegar lá, e nós queremos saber que vocês estão fazendo isso pelas razões certas.

Se você nos derem opções para acreditar, nós vamos abraçar a causa, nós vamos votar a favor. Vocês só precisam ganhar a nossa confiança.

É uma honra estar aqui, nas Nações Unidas, hoje, com o Sr. Yumkella, e todos vocês, os líderes que têm a oportunidade de inspirar os fãs de todos os lugares – trabalhando em prol do acesso universal à energia sustentável até 2030.

Obrigado por seu trabalho para trazer soluções de energia sustentável para todos os povos.

Estamos ansiosos para continuar a parceria para resolver esta questão crítica.

mslpremarks-3

 

Fonte: Se4All.org

© 2014, www.linkinparkbrasil.com. O melhor portal de notícias do Linkin park no Brasil

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Deixe seu comentário sobre essa Notícia

comentários