0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Parece que Mike Shinoda não está mesmo nem um pouco satisfeito com o rumo que o Rock atual leva, três dias antes do lançamento oficial do sexto álbum de estúdio do Linkin Park, ele deu uma pequena entrevista ao site Radio.com, diz que o rock perdeu seu propósito – e que sua própria banda tem certa culpa nisso. Mas ele acredita que o LP levantou a questão com o novo álbum, ‘The Hunting Party’, e que ele planeja seguir trabalhando para que aquele “poder” seja resgatado.

 

shinoda“O rock seguiu nessa direção que é a dos jingles indie-pop. São todas músicas que poderiam tocar no Disney Channel. Não consigo me imaginar escrevendo músicas assim, eu não quero seguir essa tendência.”  Essa é uma das razões pelas quais ele tomou uma decisão consciente de reintroduzir guitarras altas no som do Linkin Park depois de eles terem se afastado delas em seus dois últimos discos. Ele apontou algumas bandas Indies que gosta, como:  Chvrchesand Haim e Vampire Weekend, ” eu gosto dessas bandas, sempre cito quando falo nesse assunto, o estilo de músicas deles é muito bom!”.

 

O QUE ESTAVA FALTANDO

Guitarras barulhentas!  E, segundo ele, o próprio Linkin Park era culpada por essa falta. “Nosso baixista, Dave Farrell, disse a Brad Delson, ‘você é um dos melhores guitarristas que eu já conheci. Você acha que nossos fãs sabem disso? O que você acha que Brad de 14 anos de idade pensa de você hoje em dia?”  “Aquele moleque que estava ouvindo heavy metal e esmerilhando dentro do quarto o dia inteiro. Esse é o garoto que você tem que  impressionar.”

Shinoda ainda disse que não tem a resposta de como mudar o rumo que o gênero está tomando: “O rock – mesmo as bandas mais populares – não está de fato influenciando para que a mudança seja feita . Só o que eu sei é que podemos fazer como banda, fizemos o melhor disco que poderíamos dessa vez, é o que sempre fazemos. Estamos pegando estrada numa turnê com duas ótimas bandas e planejamos fazer turnê com mais bandas, estou ansioso pelo que está por vir esse ano.”  Ele finaliza dizendo: 

 “Eu não quero que o rock seja pop. Eu quero é que ele seja empolgante  e no momento, isso não está acontecendo.”

 

Fonte: Radio.com

© 2014, www.linkinparkbrasil.com. O melhor portal de notícias do Linkin park no Brasil

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Deixe seu comentário sobre essa Notícia

comentários