0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Quando uma tragédia atinge um nível tão grande como uma desastre natural, a única salvação é ver o o mundo se unir para ajudar as vítimas. Há quatro anos, o Haiti foi prejudicado por um terremoto devastador, com força na parte do país que lutava contra a pobreza extrema. Mas como sempre acontece com crises internacionais, a mídia logo esquece e volta as suas atenções eventos mais recentes, levando a atenção das pessoas com elas. E o Haiti – mais uma vez – foi deixado com pouca ajuda e esperança.

A forma de caridade mais importante que podemos oferecer para o Haiti é prover meios para apoiar e sustentar a si mesmos, independente de doações e ajuda internacional. Com pouca educação e falta de mão de obra qualificada, o país ficou com uma infra-estrutura frágil. Então, há alguns anos, os amigos Mike Shinoda, Andrew MacCalla e Brett Williams, fundaram a SRS Haiti, uma instituição local que paga para os haitianos trazer garrafas plásticas descartadas  aos redores das cidades. Com estas garrafas, a SRS e seus trabalhadores, não estão somente limpando as ruas, mas também estão apoiando a mão de obra local e salvando o meio ambiente. O lixo de um homem é o tesouro do outro – as garrafas são recicladas em uma variedade de produtos, incluindo camisetas, como por exemplo a camiseta feita de materiais recicláveis do Kit do LPUnderground, o fã clube oficial do Linkin Park.

medium.HD9qIuFWyJvwTgFx10XPjClQ9G8ILN0UDIpcOD7mJkE

Camiseta do LPU XIII feita com material reciclável

Mike Shinoda explicou que depois de trabalhar com o Music For Relief e Direct Relief International com o terremoto no Haiti, era óbvio que o lixo deixado pela tragédia seria um problema permanente por lá. Então começou-se um programa de reciclagem em Porto Príncipe. Originalmente, a ideia era fazer algo sem fins lucrativos, mas segundo Mike “a experiência nos disse que as pessoas queriam se sentir como se elas estivessem ganhando um modo de vida. Quando pagamos alguém pelo plástico que elas trazem, há um sentimento de orgulho em fazer um bom trabalho, limpando a comunidade, e ganhando dinheiro com isso. Uma vez que a renda média é tão baixa, este tipo de trabalho pode fazer uma grande diferença para uma pessoa“.

Mike e seus companheiros, iniciaram este trabalho sem chamar grandes atenções na mídia, até que a SRS crescesse organicamente, para então começar a trazer a atenção, como a visita do ex-presidente americano Bill Clinton, que aconteceu em Fevereiro deste ano. Caso não conheça a história da SRS Haiti criada por Mike Shinoda, confira uma notícia que publicamos sobre isso, clicando aqui.

Bobby Hundreds, amigo do Mike Shinoda e criador da marca de roupas The Hundreds, está fazendo uma nova campanha para ajudar os trabalhadores da SRS Haiti. No seu site, ele postou o seguinte depoimento:

No início do ano, eu tive a grande oportunidade de fazer uma viagem com Mike Shinoda do Linkin Park, para Porto Príncipe, que mudou a minha vida. Nós estávamos lá para nos encontrarmos com o ex-presidente Bill Clinton e o homem de negócios Todd Wagner, pois tinham interesse na SRS e em ajudar o povo haitiano. Durante a minha curta estadia, eu absorvi ao máximo as experiências haitianas, ouvindo suas histórias, andando pelas ruas e olhando nos olhos de algumas das pessoas mais bonitas e amáveis que eu já conheci. E claro, eu também levei minha câmera e fotografei a vida colorida do Haiti.

Neste quinta-feira, a loja The Hundreds estará lançando a coleção The Hundreds X Haiti: Duas camisetas feitas de 50% cotton e 50% material reciclável, vinda dos plásticos coletados pela STS Haiti. A coleção, contém as fotografias favoritas do Bobby Hundreds, tiradas durante a sua viagem ao Haiti. The Hundreds X Haiti será vendida em pequenas quantidades, sendo encontradas nas lojas físicas americanas e também na loja online. Toda a arrecadação da coleção The Hundreds X Haiti irá para os trabalhadores da SRS Haiti para ajudar com suprimentos e necessidades básicas.

10551510_10152376269443391_370046835369302463_o

Camisetas da coleção The Hundreds X Haiti

Em Setembro de 2014, a SRS Haiti já havia reciclado 2.250 toneladas de plástico, aproximadamente 130,000,000 garrafas plásticas e já contratou 1479 coletores!

Fonte: TheHundreds.com | Tradução e adaptação Linkin Park Brasil

© 2014, www.linkinparkbrasil.com. O melhor portal de notícias do Linkin park no Brasil

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Deixe seu comentário sobre essa Notícia

comentários