0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Ontem, Mike Shinoda do Linkin Park lançou um EP com três músicas, chamado Post Traumatic EP – disponiblizado nas plataformas de streaming Spotify, iTunes, Soundcloud e YouTube. O EP foi inteiro produzido por ele, inclusive o visual, a edição dos vídeos no YouTube e as letras são bem pessoais, escritas depois do falecimento do cantor Chester Bennington. No mesmo dia do lançamento, Mike Shinoda ficou online no twitter para uma sessão de Perguntas&Respostas com os fãs.

@Altwire: Grandes músicas @mikeshinoda! Você deu a essas músicas uma natureza altamente pessoal. Qual dessas faixas você diria que foi a mais dificil de escrever emocionalmente?
@mikeshinoda: A coisa mais dificil foi começar em geral. A única pessoa que passei mais tempo que o Chester foi a minha esposa (menções honrosas para Brad e Dave). Voltar para o estúdio foi terrivel.

@burningdaylite: “Over Again” está mexendo comigo nesse momento, especialmente os versos sobre as pessoas que pensam de forma banal sobre como você está se sentindo. No que diz respeito ao sofrimento, quais foram as melhores e piores maneiras de lidar com a morte de Chester?
@mikeshinoda: Eu tenho um sistema de suporte maravilhoso na famílias e amigos. Eu acho que eu tive visitas todos os dias pelos primeiros dois meses. Eles compravam comida e só escutavam. O que era ótimo.

@anakinswalkr: Você quer performar essas músicas?
@mikeshinoda – Sim. Eu não estou pronto agora. Ainda estou fazndo mais musicas e visuais.

@GoldenStateNZ – “Over Again” do @mikeshinoda é brutal. Mal consigo imaginar como deve ter sido subir ao palco novamente.
@mikeshinoda: Foi uma maratona. A maior set do linkin park tinha cerca de 90 minutos. Esse show teve 3 horas de duração.

@lola_noname: Eu estava pensando, essas músicas estão prontas para serem tocadas na rádio? Digo, todo mundo precisa ouvir elas… ❤ 
@mikeshonoda: Claro. Por favor, toque elas, compartilhe elas, retwitem, etc.

@kozlovalera55: E sobre a música “Looking For An Answer?”
@mikeshinoda: Ela ainda existe, eu quero apenas descobrir a representação certa! Eu fiz uma versão com vários sons legais, mas parecia que isso tirava o poder da música. Talvez eu recomece apenas com o piano…?

@AnotherTravis: Qual é a história por trás da buzina do carro na segunda música? Isso representa a frustação de tentar colocar emoções dificeis em palavras?
@mikeshinoda: Meu amigo disse que os videos são “cinema verite” (um estilo de documentário). Filmado de uma forma que não esconde que eles são parte da vida real. A música também é assim. A buzina do carro estava audível no microfone quando eu estava tentando gravar, o que foi super irritante.

@SallisMichael: Você consideraria colaborar com alguém nessas novas músicas? (talvez até mesmo com Joe ou Brad sem ser pelo nome do Linkin Park)?
@mikeshinoda: Existem muitos artistas que eu sou amigo e artistas que eu não conheço e que eu admiro. Se eu convidasse alguém para ser parte desse processo, teria que ser alguém com um entendimento mútuo sobre esse conceito – Eles teria que ter vivido para falar/cantar/pintar sobre isso.

@paumardt: Por que você escolheu um estilo de gravação caseiro para os videoclipes?
@mikeshinoda: A tristeza é pessoal e eu pensei que era uma espécie de D.I.Y (Do it yourself – faça você mesmo). Esse formato fez mais sentido. Então eu gravei e editei todos os vídeos eu mesmo. Estou planejando continuar fazer isso até parecer que não é certo ou até que seja muito trabalhoso fazer sozinho.

@rs_panfilov: Mike, o que vai acontecer com o Linkin Park no futuro?
@mikeshinoda – Eu tenho toda a intenção de continuar com o Linkin Park e os caras sentem o mesmo. Nós temos muito a reconstruir, e perguntas a responder, então vai levar tempo.

@MrGunner_420: Você irá lançar de maneira oficial os instrumentais ou acapellas?
@mikeshinoda – É uma ótima ideia.

@mikeshinoda: Eu vou ir agora. E novamente: Eu adorei ter essa conversa aqui na rede social, quase cara a cara. Isso vale para fãs e jornalistas. E novamente, muito obrigado pelo seu apoio. Espalhem a notícia. #PostTraumatic #PostTraumaticEP.

Participe também da enquete. Mike quer saber qual das três músicas é a sua preferida:

Tradução e adaptação – Linkin Park Brasil.

© 2018, www.linkinparkbrasil.com. O melhor portal de notícias do Linkin park no Brasil

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Deixe seu comentário sobre essa Notícia

comentários

About The Author

Fã em tempo integral e criadora de conteúdo nas horas vagas, meu hobby preferido é escrever sobre Linkin Park e conhecer novos fãs. Tive a oportunidade de ir em 10 shows do Linkin Park, sendo o primeiro em 2004 no Morumbi e tive a oportunidade de ir em 3 do Mike Shinoda, na turnê do Post Traumatic.