0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Você já deve estar sabendo do desafio do balde de gelo, em inglês chamado ALS Ice Bucket Challenge. Ele ficou popular entre os artistas no decorrer deste mês, após o fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, fazer o desafio.

A campanha tem o objetivo de arrecadar fundos para financiar pesquisas e ajudar pacientes com Esclerose Lateral Amiotrófica, através da organização americana sem funs lucrativo, a ALS Association. Segundo informações do dia 19 de Agosto, a campanha já arrecadou US$ 15,6 milhões em doações no período de 29 de julho a 18 de agosto.

Como funciona o desafio?

A pessoa que foi desafiada deve tomar banho de água gelada, publica a cena nas redes sociais e depois desafiar três amigos. Inicialmente, a ideia era quem fosse desafiado, teria 24 horas para efetuar o desafio, se molhar com um balde de gelo com água e desafiar amigos. Se não o fizesse, deveria doar US$ 100 para a ALS Association. Mas ficou popular em fazer os dois: Tomar o banho e fazer a doação.

Neste semana, Mike Shinoda foi desafiado pelo Steve Aoki, vejo o vídeo do Steve, clicando aqui.

Screenshot_2014-08-18-23-08-11~2

@steveaoki desafia @m_shinoda

IMG_8894417671511

Foto postada no instagram do @linkinpark

Mike Shinoda cumpriu na noite posterior, no final do show em New Jersey durante o show em Holmdel, New Jersey e desafiou Chester Bennington, Austin Carlile (da banda PF Mice & Men), Tom Ferris (escritor) e Lisa Ling (jornalista). Assista o vídeo do Mike fazendo o desafio:

Na noite seguinte, Chester Bennington também fez o desafio e doou dinheiro para a instituição. Para executar a prova, ele levou para o palco seus três filhos mais novos, Tyler Lee e as gêmeas Lila e Lily, que foram apresentadas para os fãs pela primeira vez. Os filhos, com a ajuda de Mike, jogaram o balde de água no Chester.

IMG_9518034951558

Chester com os filhos Tyler Lee, Lila e Lily

Chester indicou para o desafio Jared Leto, cantor do Thirty Seconds to Mars e a banda AFI. Assista ao vídeo, filmado por um fã da primeira fileira, na barricada:

A equipe que trabalha com o Linkin Park também participou do desafio, veja clicando aqui.

Anna Shinoda, esposa do Mike fez o desafio e com ele postou um texto a respeito de pessoas preocupadas com o desperdício da água gasta nos desafios: “Quando o @tallywood me desafiou, algumas pessoas me perguntaram se eu realmente iria fazer o #alsicebucketchallenge, com argumentos de todo tipo, desde ” já foi feito muitas vezes” até “é um disperdício de água”. Sobre o disperdício de água e disperdício de energia para fazer o gelo: considere o quanto de desperdício acontece em cada banho ou cada vez que um gramado é regado. Sobre ele já ter sido muito feito, isso fez a ALS ficar conhecida e arrecadar milhões de dólares em doações. Pense nas vidas que isso irá afetar e potencialmente salvar. Guarde seu ódio para algo que valha a pena ser odiado. Eu aceitei doei para a alsa.org e agora estou desafiando Stacy Lee, Stephanie Garber e Bryson McCrone.Clique aqui para assistir.

anna

@annashinoda no instagram

© 2014, www.linkinparkbrasil.com. O melhor portal de notícias do Linkin park no Brasil

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Deixe seu comentário sobre essa Notícia

comentários