0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Mike Shinoda fez um texto hoje no Facebook sobre a eleição americana, depois que uma fã tweetou para ele:

screen-shot-2016-11-11-at-5-36-56-pm

“@ChesterBe @mikeshinoda @phoenixlp @linkinpark Nós soldados (soldiers) estamos esperando nossos generais dizer alguma coisa… qualquer coisa”

Mike respondeu com um texto no Facebook, respondendo a fã no tweet:

screen-shot-2016-11-11-at-5-39-00-pm

“Eu vi este tweet por @Jesslovesutoo e decidi que era OK escrever sobre a eleição”

Segue abaixo a tradução do texto:


Eu tava pensando em ficar quieto depois da eleição. Não sei muito bem como estão as coisas onde vocês moram, mas aqui em Los Angeles está bem agitado. Mas então eu vi esse tweet aqui. E eu pensei… OK, eu vou falar.

Primeiro, vou falar de onde eu vim. Minha mãe é filha de mineiro de carvão. Ela viveu em uma pequena fazenda em uma estrada de chão em West Virginia – EUA. Meu avô dirigia pela região toda com sua caminhonete, dando carona para seus amigos Republicanos que não tinham carros, levando-os às urnas para que pudessem votar.

O meu avô por parte de pai saiu do Japão e imigrou para os Estados Unidos. Ele tinha uma família enorme e construiu um grande negócio aqui na Califórnia… até que os japoneses da costa oeste foram presos durante a Segunda Guerra Mundial. https://en.wikipedia.org/wiki/Executive_Order_9066 (Editado pela LPBrasil: Quem quiser acessar um link em português sobre isso, veja esse clicando aqui). Apenas para constar, em 1988, os EUA emitiu um pedido de desculpas públicas e pagou restituição às famílias afetadas, afirmando que “o internamento foi causado por preconceito racial, histeria de guerra e fracasso da liderança política.

Eu sou resultado de uma família dos dois lados da moeda, duas culturas e experiências de vidas diferentes. E olhando para essa eleição, eu queria saber o que fazer em seguida.

Hoje, uma coisa que todos temos em comum, é que estamos isolados. Pense nas coisas que você vê online, na sua “timeline”. Os anúncios do Google e do Facebook criaram bolhas em torno de cada um de nós: todos os dias, algoritmos como o deles estão configurados para mostrar coisas que já gostamos ou acreditados. Você só vê coisas semelhantes a você. Isso significa que você quase não vê coisas que são estranhas ou contrárias ao que você pensa. Isso afeta a sua percepção de tudo: Kanye, Star Wars, Ocupe Wall Street (Occupy Wall Street), Movimento Tea Party, As Vidas Negras Importam (Black Lives Matter), Bernie, Hillary, Trump… tudo. Qualquer coisa ou pessoa que você não gosta vão lentamente sendo filtradas, reformuladas, mutadas.

O primeiro passo é perceber que o mundo real está além da sua tecla “mute”. Esta eleição nos deu uma consciência do mundo fora da nossa “timeline”. E agora que o “mute” está desligado, vamos ser cautelosos ao ativá-lo novamente. Temos uma grande oportunidade agora.

Se você estava contra o Trump, você tem a oportunidade de mostrar a sua graça. Mostre que você não é um perdedor rancoroso. Perceba que as pessoas votaram no Trump apesar das coisas horríveis que ele falou, e não por conta dessas coisas. “Faça a América Grande de Novo” realmente significa “nós não gostamos da velocidade e da direção em que as coisas estão mudando”. Metade do país pisou nos freios… porque mudar é difícil. É o seu trabalho ser paciente e compreensivo.

Se você apoiou o Trump, lembre-se: assim como ninguém gosta de um perdedor rancoroso, as pessoas realmente não suportam um vencedor presunçoso. Se você vai liderar, você tem que construir essa confiança e respeito. E o mais importante, perceber que aqueles que estavam contra Trump, estão preocupados que os seus apoiadores – metade do país – possam ser racistas, sexistas, homofóbicos ou xenofóbicos. Vocês não são essas coisas, ajudem a provar isso.

Enfim (In The End) (eu sinto que eu nunca estou autorizado a dizer essas três palavras), de qualquer forma, você tem uma oportunidade, enquanto durar esse período não mutado, durante essa “transição pacífica”, para conhecer aquilo que você nunca vê online. Procure pessoas diferentes de você, para construir uma comunidade. Tente ouvir ao invés de falar. Pare de se esquivar e dizer que o outro lado é estúpido, mal informado e errado. Porque mesmo se isso for verdade, a única maneira de corrigir seria através da comunicação. E se a gente conseguir fazer isso e concordarmos em um nível humano, todos estaremos unidos quando precisar falar para os nossos representantes o que queremos fazer em seguida.

PS: Eu sei que alguns de vocês vão querer comentar meu post. No espírito desse post, mantenha-o positivo. Se eu não ver empatia ou compaixão no que você escreve, você está fazendo isso errado.

15027461_994183864024201_3178260003347556658_n

Link do post: https://www.facebook.com/mikeshinoda/posts/996971420412112

© 2016 - 2019, www.linkinparkbrasil.com. O melhor portal de notícias do Linkin park no Brasil

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Deixe seu comentário sobre essa Notícia

comentários