0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Mike Shinoda admite à revista Metro que o jogo feito para lançar a música Guilty All The Same poderia ter sido melhor – mas mesmo assim ele está grato por terem feito acontecer. Mike disse “Nossa experiência não foi tão boa quanto esperávamos. Provavelmente seria necessário mais de um ano para programar algo incrível. Mas o fato dos fãs poderem remixar a nossa música e mexer com o material foi muito legal.

O jogo foi feito na plataforma interativa chamada Project Spark, criada pela Microsoft, que é um mundo aberto onde você pode criar nele seus próprios jogos, filmes, histórias, etc. O clipe da Guilty All The Same foi o primeiro vídeo de música totalmente interativo e remixável dentro desta plataforma. Foi criado então o jogo, e também uma história e publicada no YouTube da banda, cuja ideia principal do clipe é que a culpa (guilty) persegue o personagem principal enquanto ele percorre pelo espaço do jogo. Joe Hahn que propôs a ideia, após ver o Project Spark no E3 Games Conference em Los Angeles. “Você pode instantaneamente criar uma ideia, fazer um jogo ou o que está em sua mente, mais rápido do que qualquer coisa que já vi antes”, disse Joe Hahn no lançamento do jogo.

1173829_657811100953539_1714313381_n-620x330

Além deste jogo, o LP por exemplo, já lançou o jogo social Recharged através do Facebook com o intuito de arrecadar fundos para a sua associação beneficente Music For Relief, e também já lançou um jogo para a plataforma iOS chamado 8-Bit Rebellion.

Mas isso não faz o Linkin Park desistir de experimentar. “Haverá mais projetos legais como estes no futuro.” diz Mike Shinoda. “Eu estou interessado na plataforma Windows. Eu cresci usando os produtos da Apple mas existe uma grande quantidade de pessoas usando Windows e ganhando vantagens com programas de baixo custo. Eu tenho trabalhado com um projeto chamado OpenLabs para fazer uma versão do GarageBand para computadores, chamada StageLight.

Fonte: TeamRock | Tradução e Adaptação Linkin Park Brasil

© 2014, www.linkinparkbrasil.com. O melhor portal de notícias do Linkin park no Brasil

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Deixe seu comentário sobre essa Notícia

comentários