This post has already been read 1200 times!
Após 6 anos sem poder tocar na China, os fãs chineses finalmente puderam comemorar! O Linkin Park marcou seu retorno ao país com 5 grandes apresentações em várias cidades diferentes, apresentando-se em Nanjing, Shenzhen, Xangai, Chongqing e Pequim… seguindo os shows da The Hunting Party Tour.
Foram longas negociações com o governo chinês até a liberação das apresentações, algumas cidades ainda estavam restritas, mas no fim o Linkin Park conseguiu confirmar os shows.
O governo chinês também solicitou saber as possíveis músicas que iriam ser tocadas nos shows, com isso a banda foi obrigada a enviar uma lista com algumas músicas que provavelmente iriam ser tocadas. A lista enviada continha 42 músicas, e nela apareceu o nome de uma música nunca antes tocada ao vivo, a Keys To The Kingdom, que gerou muita especulação sobre sua possível estreia e que, no fim das contas, não ocorreu.

Músicas enviadas para aprovação do governo chinês.
O governo chinês aprovou a seleção das músicas escolhida pela banda, contanto que algumas músicas com “palavrões” fossem censuradas, tais como Bleed It Out, Given Up e Remember The Name.
Chegando na China, a banda fez uma conferência de imprensa em Xangai, umas das coisas mencionadas pelo Chester é que a banda sempre está criando e escrevendo novas músicas, como prova disso, Mike pegou seu celular e reproduziu alguns segundos de uma música em que estão trabalhando, confira:
Voltando à turnê, em todas apresentações foi usado o mesmo setlist, com total de 25 músicas e sem nenhuma novidade ou estreia de músicas novas. A música From The Inside foi uma das últimas a serem re-inseridas no setlist e a Welcome, nova música do Fort Minor, trabalho solo do Mike Shinoda.
Setlist:
01. Papercut (Nova intro)
02. Given Up (censurada)
03. Points Of Authority
04. One Step Closer
05. A Line In The Sand
06. From The Inside
07. Runaway (versão curta)
08. Wastelands
09. Castle Of Glass Experience
10. Leave Out All The Rest/Shadow Of The Day/Iridescent (Ballad Medley)
11. Robot Boy (versão curta) (Instrumental apenas)
12. Solo de Joe Hahn (Wretches And Kings + Victimized Remix + Buy Myself + Cure For The Itch + Session + Plc.4 Mie Hæd)
13. New Divide
14. Breaking The Habit
15. Darker Than Blood (versão curta) (acapela)
16. Burn It Down
17. Final Masquerade
18. Remember The Name (censurada) (versão curta)
19. Welcome (censurada)
20. Numb
21. In The End
22. Faint
—— ENCORE ———————————————————————————————
23. Waiting For The End
24. What I’ve Done
25. Bleed It Out (censurada)
A primeira apresentação foi na cidade de Nanquim (17/07/2015) – Centro de esportes olímpicos. A turnê foi aberta com a música Papercut juntamente com uma nova intro estendida.
Seguindo o pedido chinês as músicas com palavrões foram obrigadas a ser censuradas, incluindo “Welcome“.
Os membros da banda ficaram hospedados em Xangai, viajando para as cidades apenas no dia das apresentações, aproveitando um pouco do tempo livre pra visitar e conhecer alguns lugares turísticos.
Para o segundo show, a banda seguiu para a cidade de Shenzhen (19/07/2015) – tocando no Complexo esportivo. Durante a apresentação de Welcome, Mike aproveitou e fez uma dedicatória aos fãs que esperaram um bom tempo para assistir um show da banda.
O terceiro show aconteceu em Xangai (22/07/2015) , cidade onde a banda já estava hospedada. A apresentação foi no Estádio Hongkou, e o show foi curtido por mais de 30 mil pessoas. Depois ainda teve um After Party com o DJ Joe Hahn, no Luce Center que agitou muito a galera.
Na quarta apresentação e penúltima, a banda embarcou para Chongqing (24/07/2015), Tocando no Centro de Esportes Olímpicos.
Chegando ao fim da turnê chinesa, a banda californiana seguiu para o seu último destino… chegava ao fim a grande turnê chinesa. A última apresentação foi em Pequim (26/07/2015) no Estádio Beijing Workers. O show teve transmissão online, mas devido ao problema do fuso horário, muitos fãs não conseguiram assistir à apresentação, mas que já está disponível no YouTube postado por fãs. Depois da apresentação do LP, aconteceu outro After Party com o DJ Joe Hahn, ele tocou na Boombar Center, logo após o término do show.
(Re)assista o show completo em Pequim:
https://www.youtube.com/watch?v=vq3KJAKZvUI
Foi disponibilizado também o vídeo e áudio de alguns dos shows, basta clicar em cima para baixar.
Áudios:
Shenzhen, China – 19/07/2015 (Mega)
Xangai, China – 22/07/2015 (Mega)
Pequim, China – 26/07/2015 (Mega)
Shows (vídeos):
Shenzhen, China – 19/07/2015 (Mega)
Chongqing, China – 24/07/2015 (Baidu Driver)
Pequim, China – 26/07/2015 (Mega)
Com o encerramento da The Hunting Party Tour chinesa, a banda vai ter cerca de um mês de descanso, voltando aos palcos em Agosto para a Turnê Européia, que vai iniciar com a apresentação no festival Pukkelpop, na Bélgica.
Confira algumas fotos da banda na China:

Pequim.

Brad durante a apresentação em Nanjing.

Mike em Nanjing.

LP Underground antes do show em Shenzhen.

Momentos antes do show em Shenzhen.

Chester durante a apresentação em Shenzhen.

Xangai.

Mike em Xangai.

Chongqing.

Chongqing.

Pequim.

Phoenix em Pequim.

Mike em Pequim.
Clique na foto do setlist para aumentar seu tamanho:

Joe Hahn na After Party.
Confira outras fotos dos membros da banda passeando por lugares turístico na China:

Sightseeing.

Mike nas muralhas da China.

Anna via Snapchat: Ashinoda

Mike via snap: MikeShinodaLive

Phoenix

Phoenix com Boateng, Gotze e Thomas Muller.

Chester, Phoenix e o jogador Mauro Icardi
© 2015 - 2019, www.linkinparkbrasil.com. O melhor portal de notícias do Linkin park no Brasil