0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

O Linkin Park está colaborando com a Mercedes-AMG para criar um som atraente para a futura linha de carros esportivos elétricos e supercarros. A notícia foi confirmada pelo chefe da AMG, Tobias Moers.

Em uma publicação na Wheels, Tobias disse:

Sabe o Linkin Park? Comecei a conversar com esses caras sobre qual é a interpretação deles de um som eletrizado.”

“Nós temos uma colaboração com o Linkin Park há anos. Somos muito próximos.

Usar uma banda para ajudar a decidir o futuro dos sons dos carros pode parecer estranho, mas está acontecendo. As tecnologias híbridas e elétricas tendem a ser muito mais silenciosas do que os motores de combustão interna (os carros que temos hoje em dia). Isso acaba tornando perigoso para pedestres e um pouco monótono para o motorista. Isso significa que os carros têm que fazer algum tipo de barulho e, ao invés de só aumentar o falso ruído do motor, as empresas de automóveis estão criando esse nova marca em cima do “som do futuro”.

Enquanto a Nissan escolheu fazer seus carros elétricos “cantarem” de uma forma que parece meio alienígena, a Mercedes-AMG contou a Wheels que ainda não decidiu qual caminho seguir para o som elétrico: imitando motores de combustão ou algo totalmente novo.

Tobias disse que esse não é um trabalho que está começando agora:

O quanto a banda vai influenciar no som ainda precisamos ver. O trabalho da banda vai ser uma pequena parte de um projeto muito maior, envolvendo outras autoridades de áudio e audição.

Começamos anos atrás. Nós criamos uma equipe que está trabalhando em conjunto com especialistas em jogos e especialistas em trilhas de filmes.” 

Em outras palavras, será que o futuro vai ser um filme tipo Tron ou Exterminador do Futuro?

Fonte: Jalopnik

Outras colaborações do Linkin Park com a Mercedes-AMG

Mercedes-AMG GT3, design criado pelo Linkin Park em 2016.

Mercedes-AMG GT3, design criado pelo Linkin Park em 2016.

 

Phoenix na apresentação do carro em 2016

Linkin Park e AMG Driving Academy

Design feito por Mike e Joe que homenageia Chester, em Outubro 2017.

© 2017, www.linkinparkbrasil.com. O melhor portal de notícias do Linkin park no Brasil

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Deixe seu comentário sobre essa Notícia

comentários

About The Author

Fã em tempo integral e criadora de conteúdo nas horas vagas, meu hobby preferido é escrever sobre Linkin Park e conhecer novos fãs. Tive a oportunidade de ir em 10 shows do Linkin Park, sendo o primeiro em 2004 no Morumbi e tive a oportunidade de ir em 3 do Mike Shinoda, na turnê do Post Traumatic.