This post has already been read 162 times!

Na noite de ontem (30/11/2016) O Linkin Park foi homenageado e honrado ao receber o prêmio de “Ativista Global” da international Medical Corps, também conhecido como IMC, que é uma organização global humanitária sem fins lucrativos estabelecida por médicos e enfermeiros voluntários.

O prêmio foi entregue à banda por sua ajuda direta através do seu projeto Music For Relief, criado em 2005,  uma organização de caridade fundada pelo próprio grupo. O objetivo é prestar socorro às vítimas de catástrofes naturais e trazer a consciência para as pessoas sobre o aquecimento global, entre outra ajudas.

Vale lembrar também que o Music for Relief ajudou a plantar mais 810 mil árvores para ajudar a reduzir o aquecimento global e que foi facilitada através de uma doação do LPU (Linkin Park Underground), o que contribuiu para mais 100 mil árvores fossem plantadas.

15202641_10154317652414633_992208471993895454_n

Mike Shinoda durante discurso no evento.

Voltando a falar  da IMC, a organização oferece ajuda em desastres, fornece cuidados de saúde a regiões carentes, constrói clínicas e treina profissionais de saúde locais, com o objetivo de criar serviços médicos auto-sustentáveis, auto-suficientes e infra-estrutura em locais onde já aconteceram tragédias.

A IMC sempre foca em cuidados de saúde primários o secundários, prevenção e tratamento de doenças infecciosas, como a malária , a cólera , disenteria e HIV, alimentação suplementar para crianças desnutridas, água potável e educação sobre higiene, saúde mental e atenção psicossocial, ainda tem também o programa e microfinanças, que ajuda as pessoas a terem sua própria renda.

Assista o vídeo onde a banda foi honrada ao receber o prêmio e  ainda teve um discurso de Mike Shinoda:

Para doar ou conhecer mais sobre o Music for Relief acesse: musicforrelief.org

© 2016 - 2019, www.linkinparkbrasil.com. O melhor portal de notícias do Linkin park no Brasil

Deixe seu comentário sobre essa Notícia

comentários