0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Hoje, dia 1 de Maio, dia do trabalho, nada melhor que homenagear uma banda que realmente trabalhou duro para ser reconhecida. Foram cerca de quatro anos até que conseguissem a visibilidade e um contrato. Ela, que inicou com dois amigos que faziam música por hobbie, Mike Shinoda e Brad Delson e que depois se transformou em uma das maiores bandas de Rock da atualidade. Inicialmente, a banda se chamava Xero, porém logo após Chester Bennington entrar para a banda, eles trocaram o nome para Hybrid Theory e também fizeram um EP autointitulado com 6 faixas, lançado há exatamente 15 anos atrás, dia 1 de Maio de 1999.

O HYBRID THEORY EP foi gravado e lançado independentemente e, mais tarde naquele mesmo ano, a banda iria trocar seu nome para Linkin Park e deixar sua marca na história da música, assinando contrato com a Warner Bros Record. Muitos fãs consideram este lançamento a obra-prima, a perfeita combinação de rock, hip-hop e elementos eletrônicos. Uma re-edição masterizada foi feita em 2001 quando a banda já havia uma base mais sólida de fãs. Os membros do LPUnderground tiveram a oportunidade de comprar essa re-edição e que hoje pode ser encontrada em leilões pelo eBay e Amazon, mas fique atento pois cópias falsificadas circulam pelas lojas online. Hoje em dia, o HT EP original de 1999 consegue ser leiloado por até $1000 dólares, e a re-edição do LPUnderground por $100 dólares (portanto, desconfie se você deseja comprar e o preço estiver muito abaixo deste valor).


Bem, vamos aos detalhes do álbum. A arte do EP, assim como dos primeiros álbuns do Linkin Park, foi feita pela própria banda. A parte esquerda do encarte foi feita por Joe Hahn, que tem como marca desenhar o lado sinistro e demoníaco das coisas e a lado direito do encarte, que é a capa do EP, foi feita por Mike Shinoda.

hybrid_theory_ep_wallpaper_by_goodnightfirefly-d35hi7j

Encarte: parte da frente

htep99_4

Encarte: imagem do verso da capa

A parte de trás do encarte do CD, é possível ver no centro o antigo logo da banda e o nome das 6 músicas. O álbum foi produzido pela banda e a mixagem foi feita por Mike Shinoda e Mudrock. O nome das músicas são as seguintes:

1. “Carousel” 3:00
2. “Technique (Short)” 0:40
3. “Step Up” 3:35
4. “And One” 4:33
5. “High Voltage” 3:30
6. “Part Of Me” 12:41

 

HT0005

Encarte: parte de trás

O financiamento para a prensagem original foi obtida através de um acordo com a Zomba Label Group, após um de seus representantes, Jeff Blue, ouvir o grupo tocar no Whisky a Go Go, um conhecido pub de Los Angeles, EUA. O Jeff Blue é o responsável pelo surgimento do Linkin Park na sua atual formação e também o responsável pelo sucesso da banda. Ele sempre acreditou no potencial daqueles garotos.

l_a8671b81e0b548308c6136d15dc8ce93

Linkin Park e Jeff Blue no centro no lançamento do Hybrid Theory

Após a saída do vocalista Mark Wakefield em 1999 quando a banda ainda se chamava Xero, eles estavam à procura de um novo vocalista e foram até a Zomba para ver se havia alguém disponível procurando por uma banda. Jeff Blue tinha ouvido falar de um cara muito bom no Arizona. Seu nome era Chester Bennington e ele estava à procura de uma banda. Chester recebeu a ligação no dia do seu aniversário e um dia depois recebeu as demos da banda, algumas ainda com a voz de Mark Wakefield. Ele gravou sua voz por cima das demos, todos ficaram muito impressionados e pouco tempo depois ele estava em Los Angeles fazendo o teste para entrar para a banda, onde os demais concorrentes da vaga deixaram o local assim que o Chester começou a cantar.

A banda enviou seu material para diversas gravadoras que tinham contato com a Zomba, porém ouve negação todas as vezes. Ninguém parecia estar interessado. Talvez para a maioria das bandas, essa era a hora de desistir, porém eles foram insistentes e não perderam as esperanças. Jeff Blue acreditava na banda. Jeff acabou saindo da Zomba e foi trabalhar na Warner Bros Records em 2000, e então a banda conseguiu um contrato com a Warner Bros Record.

Um vídeo de 1999 mostra o Jeff Blue ouvindo as demos da banda e se interessando pelo trabalho, confira:

Um dos primeiros shows da banda foi no Whisky a Go Go, fazendo abertura para o show do System of a Down (SOAD). O mundo dá voltas e agora Daron Malakian, guitarrista da banda SOAD fará uma participação na música Rebellion, uma das músicas do novo álbum do Linkin Park que está por vir, o The Hunting Party, que irá ser lançado dia 17 de Junho.

Fica aqui a homenagem da LINKIN PARK BRASIL para o primeiro EP da banda. Obrigado Chester por sair do Arizona e ir atrás do seu sonho. Obrigado Linkin Park por não ter desistido e acreditado no seu potencial e obrigado Jeff Blue, seremos eternamente gratos.

 

© 2014, www.linkinparkbrasil.com. O melhor portal de notícias do Linkin park no Brasil

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Deixe seu comentário sobre essa Notícia

comentários

About The Author

Fã em tempo integral e criadora de conteúdo nas horas vagas, meu hobby preferido é escrever sobre Linkin Park e conhecer novos fãs. Tive a oportunidade de ir em 10 shows do Linkin Park, sendo o primeiro em 2004 no Morumbi e tive a oportunidade de ir em 3 do Mike Shinoda, na turnê do Post Traumatic.