This post has already been read 776 times!

Hoje é um dia comum?! Aparentemente sim… mas para os soldiers e para o Linkin Park não é…

“Hybrid Theory.” Qual é a primeira coisa que vem em sua mente ao ouvir esse nome?! Bom, vamos logo ao que interessa, haha.
10711099_761940543873927_7227199823434653357_n
É o álbum de estreia do Linkin Park, a banda vivia momentos de raiva, angústia e até mesmo desânimo por causas das brigas e desentendimentos com a gravadora. Eles queriam  conduzir a banda a criar um CD do jeito deles e o LP era contra isso.. Umas das coisas que eles sempre diziam para o Mike: “Seria melhor se você não rimasse, fique apenas no teclado”. Imagina se o Mike tivesse feito o que eles disseram?! Íamos perder as rimas de um gênio, sim, particularmente considero Mike Shinoda um gênio, o cara é tipo um produtor e multi-instrumentalista que se interessa em todas as etapas do processo, de tudo ele faz um pouco.
Rob sempre dizia: “somo seis garotos com opiniões fortes, não vamos mudar o nosso próprio estilo ou o que queremos fazer pela vontade de ninguém”. E nesse rumo o LP seguiu em frente.
Enfim, no dia 24 de outubro de 2000, saiu oficialmente o Hybrid Thoery, o resultado chocou a banda e calou a boca de toda gravadora! Logo no começo o álbum não fez tanto sucesso, mas pouco tempo depois explodiu no mundo todo!

One Step Closer foi o primeiro single do CD, fez um enorme sucesso e não parava de tocar nas rádios.

61WEZcknMNL

Capa do CD single

No refrão temos alguns versos em que o Chester diz:
“Tudo o que você me diz.
[Me deixa a um passo perto do limite]
E estou prestes a explodir.”

e também:

“Cale a boca quando eu estiver falando com você!”

A música expressava muita angústia e também toda a revolta que a banda sentia com a gravadora em tentar mudar seu estilo próprio e fazer o que eles queriam… segundo a Warner, Chester quase destruiu o estúdio nas gravações dessa música.

Captura-de-tela-2010-09-26-às-13.47.39

Foto do clip de “One Step Closer”

Lançado, o Hybrid Theory superou todas as expectativas, além disso a gravadora passou a ter mais respeito pela banda… Os integrantes se expressavam de forma única e verdadeira nas músicas, isso os uniu mais ainda.

O segundo single do álbum foi Crawling.

Crawling_Single

Capa do CD Single

A música tinha uma letra forte e melodia melancólica, o mais engraçado sobre ela é que ela sempre estava presente nas demos enviadas para as gravadoras que  sempre diziam: “Com uma música dessa não vão chegar a lugar nenhum”. E essa música simplesmente ganhou um Grammy Awards. *O*

1254288186_5

Foto do clip – Crawling

Para próximo single foi escolhido a música “Papercut”, a canção favorita de Chester do CD.

Linkin_Park_-_Papercut_CD_cover

Capa do CD single

Mesmo que não existam instrumentos acústicos na canção, o guitarrista Brad Delson é mostrado tocando um violão no vídeo, e Phoenix é mostrado tocando um baixo acústico. E embora haja bateria, Rob Bourdon não toca bateria no vídeo.

eGdzZ2V3MTI=_o_linkin-park---papercut-official-video-hq

Foto do clip de papercut, momento exato que passa esse “vulto” escuro no vídeo.

O último e tão famoso single do álbum foi a popular música “In The End”.

2001ite_1000

Capa do CD single

 

“In the End” é uma das canções mais conhecidas e bem sucedidas do Linkin Park, chegando ao topo das paradas de sucesso em vários países, incluindo nos EUA onde chegaram a posição #2 na Billboard Hot 100. A música também chegou no Z100 Top 100 canções de 2002. A canção chegou ainda na posição #121 da Revista Blender e sua lista das 500 Maiores Canções. Este single é a segunda canção de rock mais tocada na década de acordo com a Billboard.

LinkinPark-InTheEnd117

Clip de In The End

Até hoje o Hybrid Theory já vendeu aproximadamente 25 milhões de cópias em todo mundo, “sendo 10 milhões apenas nos Estados Unidos (Disco de Diamante)”. É considerado o oitavo álbum mais popular de todos os tempos. A bem conceituada revista americana de música Rolling Stone caracterizou o álbum como “doze canções de fogo compacto, misturando metal alternativo, hip hop e arte de picape, que não podem ser separados”. Hybrid Theory foi o álbum mais vendido de 2001, a banda recebeu um Grammy de Melhor Performance Hard Rock por “Crawling”, além de indicações para Melhor Álbum de Rock e Melhor Revelação.

© 2014, www.linkinparkbrasil.com. O melhor portal de notícias do Linkin park no Brasil

Deixe seu comentário sobre essa Notícia

comentários