0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Depois de dez anos, ele está de volta. Fort Minor lançou um envolvente vídeo em 360 graus, com o novo single, chamado Welcome. A música surgiu como grande surpresa para muitos fãs, que não esperavam pelo retorno do projeto solo de hip-hop do Mike Shinoda. Ele falou que a música não será de um novo álbum, ele apenas queria que as pessoas a ouvissem e que lembrassem do Fort Minor.

Há uma década, o Fort Minor lançou o The Rising Tied, um álbum com músicas como Remember The Name em parceria com Styles of Beyond, Where’d you Go com Holly Brook (que agora se chama Skylar Grey) e High Road com parceria de John Legend. Apesar desse álbum ter várias composições com o grupo Styles of Beyond, o projeto é solo do Mike Shinoda. E, para este novo single, ele decidiu fazer tudo sozinho, composição, mixagem, vocais e instrumentos.

O motivo do hiatus de dez anos é que, segundo Mike, quando ele fez o primeiro álbum do Fort Minor, ele sentia que a pegada hip-hop não combinava com o Linkin Park, então ele decidiu separar as coisas. Mas depois disso, veio o Minutes to Midnight, A Thousand Suns e Living Things, e ele não precisava mais de um projeto solo, tudo combinava com o Linkin Park. Mas a música Welcome surgiu e ele decidiu lançá-la para todos como Fort Minor.

A nova música, Welcome, pode ser baixada de graça do site FortMinor.com. Insira seu e-mail e receberá um link para fazer o download, tanto da versão sem censura, quanto com censura.

O vídeo da Welcome, que pode ser tocado usando o Chrome no computador, ou o aplicativo do YouTube no celular, mostra o Mike Shinoda tocando teclado, guitarra e bateria. A funcionalidade de 360 graus permite que você se mova através da filmagem em qualquer direção, e se você tiver aqueles óculos de papelão do Google (cardboard), também poderá ver em realidade virtual.

11424463_883999925001321_4955332357591855019_n

Clipe em 360 graus da música Welcome.

O clipe também mostra um mural gigantesco de 24 metros, que foi coberto por 1000 capas de vinil em branco. O mural foi então pintado pelo próprio Mike Shinoda. As capas de vinil depois foram destacadas e cada uma foi autografada e está sendo vendida juntamente com a versão em vinil da música Welcome no site oficial do LinkinPark.com.

Screen Shot 2015-06-23 at 2.16.02 PM

Foto do mural composto por mil capas de vinil pintados pelo Mike Shinoda

A revista digital Mashable entrevistou o Mike Shinoda, e ele falou que a música Welcome é sobre pessoas marginalizadas e forasteiros que não se encaixam na cidade. “Eu filmei aqui em Venice, na Califórnia, porque eu sinto que há vários doidos e marginais que andam aqui pelo calçadão – e eu digo isso no bom sentido.” disse Mike.

A música teve sua estreia ao vivo no programa do Conan O’Brien, que passa na TV americana. Confira clicando aqui.

Screen Shot 2015-06-23 at 2.19.45 PM

Estreia da música Welcome

Mike também fez alguns videochats pelo aplicativo Periscope. Em um deles, Mike falou que é possível que Welcome já seja tocada ao vivo nos shows do México e comentou também que não exclui a possibilidade de fazer uma nova parceria com Jay-Z.

Screen Shot 2015-06-23 at 2.22.54 PM

Entrevista com a rádio Power 106 Los Angeles.

Além disso, o Fort Minor tem um pequeno show marcado para o dia 29 de Junho, em Los Angeles. O show está descrito como “um show de um homem só”. Em um vídeo publicado de divulgação do show, o Mike diz que esse será o único show do Fort Minor e pelo Periscope, ele falou que não pretende fazer uma turnê com o Fort Minor. Em uma entrevista com a rádio Power 106 Los Angeles, Mike fala que está um pouco nervoso para fazer este show solo, diz que é a primeira vez que ele vai estar sozinho no palco, sem ter ninguém pra olhar pro lado e procurar apoio, veja a entrevista em inglês clicando aqui.

11063422_883973898337257_2140043651740745663_n

Cartaz do show do Fort Minor

Ainda não sabemos se vai haver um novo álbum, Mike Shinoda disse que esta música não vai fazer parte de um álbum. Será que este retorno será passageiro? Quais serão os próximos planos do Fort Minor? Pela agitação dos fãs nas redes sociais, a maioria quer essa volta do FM, mas só o tempo, e o próprio Mike, vai poder nos responder. E você, está ansioso com estas novidades?

© 2015, www.linkinparkbrasil.com. O melhor portal de notícias do Linkin park no Brasil

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Deixe seu comentário sobre essa Notícia

comentários