Hybrid Theory é o álbum de estreia do Linkin Park. É o mais vendido da banda até o momento; cerca de 24 milhões de cópias pelo mundo inteiro, sendo disco de diamante nos Estados Unidos (equivalente a 10 milhões de cópias vendidas somente neste país). Este álbum está na lista dos 200 álbuns definitivos no Rock and Roll Hall of FameEntre 1998 e 1999, este título era originalmente o nome da banda (anteriormente chamada Xero). No começo de 2000, por causa de uma marca registrada com os produtores galeses de música eletrônica Hybrid, eles mudaram o nome para “Linkin Park”. O vocalista Chester Bennington passava dirigindo perto de um parque chamado Lincoln Park (agora Christine Reed Park, em Santa Mônica (Califórnia)) todos os dias após gravar, e sugeriu o nome. “Hybrid Theory” foi mantido como nome do álbum.

 

 

Meteora é o segundo álbum de estúdio da banda Linkin Park, lançado em 25 de Março de 2003. Na sequência de seu álbum remix Reanimation que incluiu remixes do seu álbum de estréia Hybrid Theory. A música em Meteora representa mudanças significativas desde o lançamento de Hybrid Theory. É formado por influências mais significativas do rapcore (“Lying from You”, “Hit the Floor”, “Faint”, “Figure.09”, “Nobody’s Listening”). Sua música instrumental “Session”, foi nomeada para um Grammy Award de Melhor Performance Rock Instrumental em 2003.É o álbum mais bem sucedido na história do Modern Rock Tracks, um gráfico que se especializa em canções de rádio do gênero rock alternativo. “Numb” foi a canção do ano segundo o gráfico.Todas as canções foram produzidas pela banda, que se inspirou na cidade grega Meteora. O álbum já vendeu 5,5 milhões de cópias nos Estados Unidos e mais de 10 milhões no mundo inteiro, até à data

 

Minutes to Midnight é o terceiro álbum de estúdio da banda norte-americana Linkin Park, lançado mundialmente no dia 14 de maiode 2007.O álbum foi certificado 2× platina nos Estados Unidos[11] e vendidas mais de 3,3 milhões de cópias em todo o mundo em suas primeiras quatro semanas de lançamento.Trata-se de seu primeiro álbum de estúdio com a etiqueta Parental Advisory. Estreou na primeira posição nas paradas nos Estados Unidos e em 15 outros países No Brasil alcançou a terceira colocação no Top 50, em Portugal, chegou também na terceira colocação, no Top 30.Minutes to Midnight foi o álbum mais vendido de 2007 no mundo, entrando em altas posições nas paradas de sucesso de álbuns. Atingiu a 25ª colocação na “Rolling Stone” e está na lista dos Top 50 álbuns de 2007.O álbum já vendeu mais de 8 milhões de cópias mundialmente até outubro de 2009.[17]Esse álbum traz êxitos como “What I’ve Done”, primeiro single deste, muito bem recebido por todas as partes. Também traz uma mistura de rock pesado, como “No More Sorrow” e “Given Up” e baladas calmas como “Shadow of the Day” e “Leave Out All the Rest”

 

 A Thousand Suns é o quarto álbum de estúdio da banda norte-americana de rock Linkin Park. O CD foi lançado em 14 de setembro de 2010 pela gravadora Warner Bros. Records. O álbum foi co-produzido por Rick Rubin e por Mike Shinoda, membro do Linkin Park. O primeiro single do álbum foi a canção “The Catalyst” e foi lançada oficialmente em 2 de agosto de 2010, de acordo com o site oficial da banda. A Thousand Suns é um álbum conceptual que usa como tema a guerra, em especial em escala nuclear.[9][10] O título do álbum vem do texto Bhagvad Gita do Hindu Sanskrit, “se a radiação de mil sóis estourasse pelos céus, seria como o esplendor do todo-poderoso.”, uma famosa citação de J. Robert Oppenheimer se referindo a bomba atômica.Em maio de 2012, o álbum havia vendido quase de 850 mil de cópias apenas nos Estados Unidos.

 

 

Living Things é o quinto álbum da banda americana de rock Linkin Park. O álbum foi lançado em 26 de junho de 2012 pela Warner Bros. Records. A produção do disco ficou a cargo do vocalista Mike Shinoda e de Rick Rubin, que também haviam co-produzido os dois álbuns anteriores do grupo, Minutes to Midnight (2007) e A Thousand Suns (2010).A banda anunciou, através de várias entrevistas, que o álbum anunciava uma nova era para o grupo, combinando o antigo nu metale rap rock com sons mais eletrônicos de trabalhos recentes, numa tentativa de, segundo eles, criar um som mais original. Ao fim de 2012, o Living Things já tinha vendido pelo menos 750 mil cópias nos Estados Unidos

 

The Hunting Party é o sexto álbum de estúdio da banda americana de rock Linkin Park, lançado no dia 13 de junho de 2014.Shinoda descreveu a sonoridade do álbum como estilo do rock dos anos 90. Ele afirmou: “É barulhento e é rock, mas não no sentido de que você já tenha ouvido antes, é mais como som hardcore punk-Thrash da década de 1990”. Ele também disse que o status do rock moderno é “fraco” e que isso o inspirou a fazer um som mais “pesado”, para trazer a sonoridade de antigamente para a atualidade.

 

 

 

 

One More Light é o sétimo álbum de estúdio do Linkin Park, o álbum irá ser lançado no dia 19 de Maio de 2017. Segundo a banda, esse álbum é mais pessoal, com uma sonoridade bem diferente de tudo que já foi lançado até então. Seu primeiro single “Heavy” foi lançado no dia 16 de fevereiro de 2017, dividindo a opinião dos fãs, por ser algo mais “pop”, além de contar com  a participação da cantora norte americana Kiiara. Além de Kiiara, a banda teve em média entre 30  a 40  no estúdio ajudando a compor, e dando ideias.

O álbum foi produzido 100% pela própria banda, e irá contar com um total de 10 faixas