0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Matéria realizada pela folha de São paulo.

 

Mesmo desfalcado de seu principal guitarrista, Brad Delson,  a banda norte-americana Linkin Park comandou um coro de 20 mil pessoas em sua primeira passagem por Belo Horizonte, neste sábado (18), durante a segunda edição do festival Circuito Banco do Brasil.

Com infecção nos ouvidos, o guitarrista não chegou nem a embarcar para o Brasil junto com seus companheiros. BBB (Big Bad Brad), como é conhecido pelos fãs, foi substituído por um técnico da banda, que não deixou a peteca cair.

Porém pequenos erros dos músicos foram perceptivos aos ouvidos dos fãs mais atentos. Falhas técnicas pausaram a apresentação por cerca de cinco minutos na segunda parte do show, o que não desanimou o público que esperava de pé há oito horas e meia.

 


Cinco músicas do sexto álbum de estúdio do Linkin Park, “The Hunting Party”, lançado em junho deste ano, foram incluídas no setlist: “Guilty all the Same”, “Rebellion”, “Wastelands”, “Final Masquerade” e “Until It’s Gone”, essa última já decorada por boa parte da plateia. O clima não esfriou nem nos momentos em que o público se enrolou para cantarolar uma música ou outra, merecendo elogio do sorridente Bennington: “Vocês são os melhores”.

A banda mais popular do Facebook, com 65 milhões de fãs, não vive seu auge no Brasil como em 2004, quando levou 80 mil pessoas ao Morumbi, em São Paulo, na turnê do álbum “Meteora”. No entanto, aqueles que os acompanham nas mais diferentes fases são fieis. Atualmente, estão na faixa de 23 a 30 anos e neste sábado vieram de longe para acompanhar a estreia do “The Hunting Party” em solo brasileiro. Rio Grande do Sul, Piauí, Mato Grosso e até fãs do Peru marcaram presença.

“Bleed it Out” foi a música escolhida para encerrar a noite. Mas os fãs de Linkin Park podem ficar tranquilos, se eles continuarem nesse ritmo, vindo a cada dois anos ao país, e se depender da vontade sempre declarada dos músicos, logo veremos eles novamente.

 

SET LIST

01. Mashup Intro #2
02. Guilty All The Same
03. Given Up
04. With You
05. One Step Closer

06. Blackout (intro)
07. Papercut
08. Rebellion
09. Runaway (Intro Longa; transição com ‘Wastelands’)
10. Wastelands
11. Ballad Medley (Leave Out All The Rest/Shadow Of The Day/Iridescent)

12. Robot Boy (instrumental curta)
13. Joe’s Solo Medley
14. Numb

15. Waiting For The End
16. Final Masquerade
17. Mike Solo
18. Dirt Off/Lying From You
19. Somewhere I Belong
20. In The End
21. Faint w/ Outro

22. Burn It Down (shortened)
23. Lost In The Echo (shortened)
24. New Divide (shortened)
25. Mike Rap (Points of Authority)
26. Until It’s Gone
27. What I’ve Done (w/ extended bridge solo)
28. Bleed It Out (refrão The Catalyst)

© 2014, www.linkinparkbrasil.com. O melhor portal de notícias do Linkin park no Brasil

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Deixe seu comentário sobre essa Notícia

comentários