This post has already been read 139 times!

Além de ser uma das maiores bandas da atualidade, quem é fã ou apenas conhece um pouco do Linkin Park, sabe que os caras sempre foram conhecidos por sua consciência social e engajamento. Diversos projetos foram criados e/ou desenvolvidos e apoiados pela banda com o propósito de arrecadar recursos para causas sociais, entre eles o Music For Relief,  SRS Haiti,  Power The World. Dessa vez, a banda entrou em campanha com o IAVA  para combater o suicídio de veteranos de guerra, através do projeto intitulado: LP FOR VETS. Conheça mais sobre essa nobre atitude:

O QUE É O IAVA: (Iraque e Afeganistão Veteranos da América)

É um grupo de defesa dedicada a veteranos da guerra no Iraque e da guerra no Afeganistão. Fundada em 2004, o IAVA é a primeira e maior organização sem fins lucrativos, apartidária para novos veteranos. Com mais de 200.000 membros veteranos e simpatizantes em todo o país, o papel de IAVA é apoiar os 2,4 milhões de veteranos do Iraque e do Afeganistão.

220px-IAVA_official_logoCOMO O LINKIN PARK SE ENVOLVEU:

Em 8 de setembro de 2014, o IAVA anunciou que através da ‘Carnivores Tour’ (turnê norte-americana do Linkin Park em parceria com as bandas  Thirty Seconds to Mars  e AFI que iniciou-se em 08 de agosto de 2014 até 19 de setembro de 2014)  iria  ajudar a levar a mensagem de IAVA através do país, que consistia em baixar as elevadas taxas de suicídio de veteranos.

Com isso, foi criado o projeto  LP FOR VETS (LP para veteranos). Na página inicial do site, lemos a mensagem deixada pela banda: “O Linkin Park tocou milhares de veteranos através de sua música, e agora a banda vai levar o seu compromisso com esta comunidade para o próximo nível através de uma parceria com IAVA.

capture-20141111-024940O QUE FOI FEITO:

Cada show do Linkin Park durante a turnê contou com uma exposição de 22 bandeiras para simbolizar os 22 veteranos perdidos todos os dias ao suicídio. Com estandes nas proximidades do show, o IAVA destacou problemas enfrentados pelos veteranos na área local , o reconhecimento de líderes locais, e várias maneiras de se envolver com a luta do IAVA para reduzir a tendência de suicídios.

Foi feito ainda, um vídeo para a músicaWastelands” que mostra a camaradagem dos mais de 2 milhões de veteranos do Iraque e Afeganistão  que já serviram. O vídeo é composto por conteúdo enviado por membros IAVA em todo o mundo e foi exibido durante a música em todos os shows da Carnivores Tour objetivando inspirar pessoas e levar os fãs a conhecer e apoiar o IAVA. Confira o vídeo aqui:

“Estamos orgulhosos de contar com uma grande banda que tanto apóia nossa missão quanto nos ajuda a trazer a consciência para este problema em veteranos  estão cometendo suicídio e isso é simplesmente inaceitável“, disse o fundador e CEO do IAVA, Paul Rieckhoff.

© 2014, www.linkinparkbrasil.com. O melhor portal de notícias do Linkin park no Brasil

Deixe seu comentário sobre essa Notícia

comentários