0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Jersey Jinx do Complex News esteve com  o Mike Shinoda para falar sobre o novo álbum, The Hunting Party. Falaram sobre o novo álbum, a colaboração com o MC Rakim e o single Guilty All The Same.

mike1

Jinx: Primeiro vamos falar sobre o novo single e a colaboração do Rakim, como isso surgiu?

Mike: Nós estávamos trabalhando nesse novo álbum, estávamos na metade do álbum mais ou menos e surgiu a música com essa parte que meio que foi feita para ter um rap e eu ouvi um dia e pensei “Eu não quero fazer o rap dessa parte, vai ser muito previsível”! Tem tantas coisas nessa músicas que são imprevisíveis e seria ruim chegar nessa parte e não ser surpreendido. Então veio a ideia de alguma outra pessoa fazer essa parte. Eu acho que disse o nome do Rakim em voz alta e o meu engenheiro falou “ah, se você estiver falando sério sobre isso eu consigo falar com o engenheiro dele, e ver se ele está interessado.” e eu disse “claro!”. E eu estava no telefone com o Rakim algumas semanas depois. Foi rápido, foi louco.

mike4

O que ele trouxe para a música que adicionou o elemento surpresa?

Ele compacta tantas informações e o mais importante é que ele traz essas informações com um padrão, tão complexo, que é quase equivalente a um solo de guitarra, mas tem algo orientado ao jam, que flui naturalmente com a música e complexo ao mesmo tempo. É isso que eu acho que ele consegue fazer melhor do que qualquer pessoa: pegar algo complexo e muito significativo. E outra coisa, o vocal e as letras, elas conduzem a música, elas mostram onde a gente deve ir com a música. Muitas pessoas fazem as batidas e então preenchem com palavras, com um lugar fixo pra encaixar as palavras. Já com o Rakim, ele falou “é isso aqui que eu quero dizer, então vamos fazer a música se encaixar”.

Então vocês puderam trabalhar na batida para se encaixar exatamente no que estava acontecendo…

Sim, sim.

mike5

Com isso em mente, o quanto essa música representa o álbum, com relação aos tons do próximo álbum? Vejo que vocês estão voltando com alguns elementos. Essa música é próxima do restante das músicas do álbum?

É bem perto do que é o álbum. Tem pessoas que descrevem, bem talvez eu tenha sido o primeiro a falar isso, que esse álbum é como se fosse um antecessor de um álbum original. É mais sobre entrar no coração da composição. Nós sabemos que algumas pessoas não vão querer ouvir e estamos bem com isso. Eu não tenho que fazer algo que eu sei que o rádio vai tocar. Quando você está fazendo o seu primeiro álbum, você está fazendo dentro do seu quarto, ou do seu estúdio, mas você não está focado pensando que alguém vai ouvir ele. Você apenas está fazendo música para você e para seus amigos. É com isso que queremos voltar.

mike7

Então é isso! O Linkin Park está de volta ao underground e em breve vai lançar novas músicas, mais agressivas que nunca. Espere ver o novo álbum The Hunting Party nas lojas em Junho.

Fonte: Complex News

© 2014, www.linkinparkbrasil.com. O melhor portal de notícias do Linkin park no Brasil

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Deixe seu comentário sobre essa Notícia

comentários

About The Author

Fã em tempo integral e criadora de conteúdo nas horas vagas, meu hobby preferido é escrever sobre Linkin Park e conhecer novos fãs. Tive a oportunidade de ir em 10 shows do Linkin Park, sendo o primeiro em 2004 no Morumbi e tive a oportunidade de ir em 3 do Mike Shinoda, na turnê do Post Traumatic.