0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Foi graças ao Linkin Park que Chester Bennington ficou conhecido mundialmente e se tornou um dos maiores e melhores vocalista de rock de todo o mundo. Foram mais de 16 anos como vocalista principal da banda, mas, durante todo esse tempo Chester também trabalhou com outros artista, fez colaborações especiais e até criou projetos paralelos.

Chester com os membros da sua primeira banda chamada Grey Daze, 1994.

“Supondo que você estivesse para morrer hoje à noite,O que você diria? Você acredita em vida após a morte?”
________________________________________________________________________________________________
Em 2005, o DJ americano Z-Trip lançou seu  primeiro álbum de estúdio chamado “Shifting Gears”, repleto de colaborações especiais, Chester foi responsavel pelo vocal da música “Walking Dead”, 13º faixa do disco. Com duração de 04 minutos e 33 segundos, na letra da música Chester pergunta se acreditamos em vida pós a morte. (Letra e tradução)

 

 

“Cry To Yourself” era uma música que supostamente estaria no álbum de estreia do artista DJ Lethal,  por muitos anos a música foi chamada de “State Of The Art”, gravada em 2001, a música tem 03 minutos e 43 segundos de duração. (Letra e tradução)

 

Em 2005, diante dos desastres e destruições causado pelo furação Katrina, Chester uniu-se com Mötley Crüe para regravar um sucesso do cantor, a famosa música “Home Sweeet Home”, em prol de arrecadar fundos e ajudas vítimas.

O vídeo da música teve sua estréia no Download Diário do canal Fuse, em 13 de outubro de 2005, no clipe, passam cenas de regaste das vítimas do furação juntamente com cenas da gravação da canção no estúdio e de um show especial realizado para ajudar as pessoas e locais afetados.

Mais tarde Chester chegou a fazer uma performance da músicas com seus amigos da banda Julien-K, rumores dizem que foi dai que surgiu a ideia de criar seu projeto paralelo chamado “Dead By Sunrise“.

Home Sweet Home ficou incrivelmente linda na voz de Chester. (Letra e tradução)

Karma Killer” é a segunda música do álbum Crave” do artista Cyclefly.  Gravada no ano de 2000 mas lançada apenas em 2002, a música tem 02 minutos e 46 segundos de duração.

Originalmente escrita por Chester antes mesmo de entrar para o Linkin Park, a música “The Morning After” fez parte dos setlists do Linkin Park no início da era de shows do grupo, mas não chegou a ser gravada no estúdio junto à banda. The Morning After foi lançada na edição de luxo do  álbum “Out Of Ashes“, CD de estreia do projeto paralelo de Chester chamado “Dead By Sunrise“, a canção foi remixada pelo Julien-K exclusivamente para o filme “Anjos da noite: A Evolução“, lançado em 2006. (Letra e tradução)

 

Com certeza você já ouviu o clássico da banda The Doors“Riders On The Storm“, seja ela na versão original ou o remix com participação do rapper Snoop Dogg exclusivo do jogo Need For Speed: Underground.

Carlos Santana, famoso guitarrista mexicano lançou o álbum: Guitar Heaven:The Greatest Guitar Classics of All Time“, em 2010, regravando vários clássico do rock e colaborando com grandes artistas, entre eles:  Chris Cornell,  Scott Weiland,  Rob Thomas e  Chris Daughtry. Chester foi escolhido para o vocal da canção Riders On The Storm, sétima faixa do CD.

 

Em 1999, o produtor Dan the Automator e o DJ Prince Paul lançaram um projeto paralelo chamado de “Handsome Boy Modeling School”,  famosos principalmente pelo trabalho com a banda Gorillaz, o duo lançou dois álbuns de estúdio. O cd White People (2004), veio repleto de colaborações, entre eles Mike e Chester na canção “Rock And Roll (Could Never Hip Hop Like This) Part 2“. A música foi lançada na versão full (7m:16s) e short (3m:54s).

Alguma vez você ouviu falar do rapper Young Buck? Ele participou da versão remix da música P.I.M.P. , canção de 50 Cent.

Em 2007 ele lançou seu segundo álbum de estúdio chamado Buck the World , Chester ficou responsável pelo refrão da canção “Slow Ya Roll“, sétima faixa do CD. Na música, Bennington diz: “Isto não pode ser vida, o que nós estamos vivendo, eu não quero mais viver“. (Letra e tradução)

 

Em 2002, Chester foi escalado para fazer parte do soundtrack do filme Queen Of The Damned, System foi a terceira faixa do álbum e produzida por Jonathan Davis e Richard Gibbs.

Uma das últimas colaborações de Chester foi com o trio de comédia The Lonely Island, a colaboração foi na música  “Things In My Jeep“, que fez parte da trilha sonora do filme Popstar: Never Stop Never Stopping, Filme de comédia americano, escrito, produzido e estrelado pelo próprio The Lonely Island.

 

Bônus: Busta Rhymes – We Made It ft. Linkin Park

 

Hunger Strike – Chris Cornell & Chester Bennigton (Live only)


Caso conheça alguma outra colaboração não muito popular, pode colocar nos comentários.

© 2017, www.linkinparkbrasil.com. O melhor portal de notícias do Linkin park no Brasil

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Deixe seu comentário sobre essa Notícia

comentários

Leave a Reply

Your email address will not be published.